segunda-feira, 26 de março de 2012

SUBSTÂNCIAS

9°ANO 26|02|2012

DEFINIR SUBSTÂNCIAS PURAS.

COMO SE COMPORTA A TEMPERATURA DURANTE A FUSÃO E A EBULIÇÃO?

COMO SE DIFEREM AS SUBSTÂNCIAS SIMPLES DAS SUBSTÂNCIAS COMPOSTAS.

COMENTAR AS POSTAGENS DE SEUS COLEGAS.

5 comentários:

  1. 1- A substância que é formada por átomos de um único elemento químico (denomina-se elemento químico todos os átomos que possuem o mesmo número atômico (Z), ou seja, o mesmo número de prótons) é denominada substância simples.


    2-À Temperatura a que uma substância passa do estado sólido para o estado líquido, dá-se o nome de Ponto de Fusão.

    3- A matéria pode ser definida como sendo tudo aquilo que tem massa e ocupa lugar no espaço, ela é formada por pequenas partículas, designadas átomos e esses podem se unir de várias maneiras, formando as moléculas.

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-As substâncias puras são aquelas formadas por apenas uma variedade de molécula. Ou seja, todas as moléculas são iguais. Por conta disso, possuem ponto de fusão, solidificação, ponto de ebulição constantes, e sua composição é bem definida.

      2-são formadas por apenas um elemento químico. Por exemplo, o gás Nitrogênio é composto apenas por átomos N:

      Excluir
  2. SUBSTANCIA:É qualquer especie de matéria formada por átomos de elementos especificos em proporções especificas cada substancia possui um conjunto definido de propriedades e uma composição quimica.Elas também podem ser inorganicas(como a água e os sais minerais)ou organicas(como a proteina,carboidratos,lipídeos,ácido,niclequico e vitaminas.
    WESLEY 9 A

    ResponderExcluir
  3. 1.DEFINIR SUBSTÂNCIAS PURAS?
    R:Uma substância é qualquer espécie de matéria formada por átomos de elementos específicos em proporções específicas. Cada substância possui um conjunto definido de propriedades e uma composição química.

    2.COMO SE COMPORTA A TEMPERATURA DURANTE A FUSÃO E A EBULIÇÃO?
    R:À Temperatura a que uma substância passa do estado sólido para o estado líquido, dá-se o nome de Ponto de Fusão. Por exemplo, a àgua pura passa do estado sólido para o estado líquido à temperatura de 0 ºC. Diz-se por isso que o Ponto de Fusão da água pura é 0 ºC.

    3.COMO SE DIFEREM AS SUBSTÂNCIAS SIMPLES DAS SUBSTÂNCIAS COMPOSTAS.
    R:Substâncias simples: essas apresentam apenas um elemento, ou seja, apenas um tipo de átomo que pode estar agrupado em moléculas ou isolado.
    Exemplos: Hidrogênio (H2) e Hélio (He). Repare que o nome da substância simples pode ser o mesmo do elemento que a constitui ou pode ser diferente, como é o caso do Gás Ozônio (O3).
    Substâncias compostas: também chamadas de compostos, essas substâncias são formadas por mais de um elemento químico.
    Exemplos: Água (H20), Gás cianídrico (HCN), Gás carbônico (CO2), Amônia (NH3).

    ResponderExcluir
  4. sulei 9°ano A
    1- DEFINIR SUBSTÃNCIAS PURAS?
    Mistura é qualquer sistema formado de duas ou mais substâncias puras, denominadas componentes. Pode ser homogênea ou heterogênea, conforme apresente ou não as mesmas propriedades em qualquer parte de sua extensão em que seja examinada.Toda mistura homogênea é uma solução, por definição.Substância pura é todo material com as seguintes características:Unidades estruturais(moléculas, conjuntos iônicos) quimicamente iguais entre si.
    2- COMO SE COMPORTA A TEMPERATURA DURANTE A FUSÃO E A EBULIÇÃO?
    A temperatura a uma substãncia que passa do estado sólido para o liquido, e dá o nome de ponto de fusão, e a temperatura de 0ºC.
    3- Comentar as postagens de seus colegas?
    Nós falamos quase as mesmas coisas mas cada um do seu jeito.

    ResponderExcluir