segunda-feira, 12 de março de 2012

DIETA BALANCEADA

8º ANO 12/03/2012

FALE DA IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA DIETA BALANCEADA.

CITE UM EXEMPLO DE DIETA BALANCEADA.

CITE ALGUMAS DOENÇAS CAUSADAS POR EXCESSO DE ALIMENTOS.

39 comentários:

  1. Dieta Balanciada

    Quando se fala em dieta, pensa-se de imediato na ingestão de alimentos sólidos, porém a água é um dos fatores mais importantes para o acompanhamento da mesma e para manter o indivíduo em boas condições de hidratação.

    Ary da Silva Leite Junior 8ºano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIETA BANCIADA E VC ESTAR BEM COM O SEU CORPO COM SUA VIDA E FAZER EXERCICIO FISICOS COMER ALIMENTO SAUDAVEIS E SER FELIZ.

      FABIANA 8 ANO,

      Excluir
  2. Quem é que não gosta de comer? Comer é bom demais mesmo, mas em época de consumo de produtos industrializados em excesso e de fast food, o grau de obesidade da população brasileira vem aumentando bastante. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, apresentou resultados de pesquisa com a população brasileira, afirmando que a obesidade está aumentando não apenas na população adulta, como também em crianças e adolescentes. Por isso, o cuidado com a alimentação aliado à prática regular de atividade física é fundamental para a manutenção de sua saúde

    ResponderExcluir
  3. Os alimentos são responsáveis por fornecerem ao nosso corpo os nutrientes a seguir enumerados:

    1) Carboidratos: são encontrados em vegetais, frutas, pães, cereais, arroz, massas e leite. Entre 50% e 65% da energia necessária ao corpo é fornecida por eles. Deve-se lembrar que eles são fundamentais para um bom funcionamento das funções cerebrais;

    2) Proteínas: são necessárias para o crescimento e para o reparo das células deterioradas, além de auxiliar na digestão e na produção dos anticorpos. São encontradas nas carnes, leite, ovos e frutas secas. Fornecem entre 10% a 15% da energia necessária ao corpo;

    3) Lipídeos: são as gorduras responsáveis por fornecer ao corpo uma grande concentração de energia alimentar. Neles encontramos as vitaminas A, D, E e K, além de auxiliarem na reestruturação dos tecidos. É recomendado que não forneçam mais de 30% de energia ao corpo.



    ALUNO:MATHEUS VASCONCELOS 8:série

    ResponderExcluir
  4. Exemplo de Dieta Balanciada

    Faser cademia
    Comer frutas
    comer menos gorduras


    Ary 8ºano A

    ResponderExcluir
  5. Diariamente podemos encontrar informações variadas sobre a importância que devemos dar àquilo que comemos, os benefícios e os malefícios de alguns alimentos, as doenças decorrentes dos excessos e carências alimentares. As pessoas se preocupam cada vez mais com esse tipo de informação e compreendem o porquê de optar por uma dieta equilibrada.
    Mas afinal, o que é uma dieta equilibrada? Abandonar pra sempre os chocolates, leite e carnes? Comer somente frutas e legumes? Logicamente que existem as exceções como diabéticos, hipertensos, obesos, intolerantes à lactose, entre outros, que devem ser tratados de forma bem individualizada. Porém, falando de pessoas sem nenhum tipo de particularidade, a dieta ideal é aquela que garante o bem estar, sem proibições, sem imposições. A boa dieta é aquela que não apresenta abusos ou deficiências e garante o bom funcionamento do organismo.
    Um explo de dieta balanciada e dieta dos pontos
    Aalgumas doença causada pelo exesso de alimentos:
    Obesidade, Colesterol elevado, Gastrite, Diabete, Hipertensao.

    Aluno: Matheus Lopes

    ResponderExcluir
  6. Dieta Balanceada
    Além da estética, além da vaidade e da moda, ter uma alimentação equilibrada é uma questão de cuidados com a sua saúde.
    As pessoas se preocupam cada vez mais com esse tipo de informação e compreendem o porquê de optar por uma dieta equilibrada.
    Exemlos de dieta balanceada:
    As vitaminas, os minerais, fibras, fluidos e macronutrientes tais como carboidrato, proteína e gordura. Uma dieta balanceada é, portanto, um tipo de alimentação que não tem deficiência de nenhuma dessas categorias de nutrientes.
    Doenças causadas por excesso de alimentos:
    Má alimentação é fator desencadeante da maior parte das doenças – por desnutrição protéico-calórica,diabetes,menopalsa e o coleterol...
    Por isso é tão importante dieta balanceada...

    Natália Soares...8°ANO A

    ResponderExcluir
  7. quando see fala de dieta balanciada see lenbra logo de uma alimentacao balanciada
    Alimentação balanciada
    Fala-se muito que a alimentação balanceada é essencial para se ter saúde e bem-estar. E que desta maneira previne-se diversos males decorrentes da má alimentação, como colesterol e triglicérides,







    alexx

    ResponderExcluir
  8. DIETA BALANCEADA!

    O QUE É DIETA BALANCEADA?
    Uma dieta balanceada nada mais é que uma ingestão correta de alimentos que podem contribuir para uma perda de peso saudável.


    A má alimentação tras diversos males decorrentes como colesterol e triglicérides, por exemplo, além de ajudar a manter a forma, garantir a longevidade e disposição.

    NOME:TAYNARA
    8° ANO A''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIETA BALANCEADA
      A ALIMENTAÇAO EQUILIBRADA OU BALANCEADA E AQUELA QUE OFERECE NUMA MESMA REFEIÇÃO PELO MESMO UMA ALIMENTAÇAO DE CADA GRUPO ENERGETICOS CONTRUTORESE REGULADORES POIS ASSIM CONSEQUIMOS TODOS OS NUTRIENTES QUE O NOSSO CORPO PRESISA PARA SOBREVIVER.

      DOEÇAS CAUSADAS PORECESSO DE ALIMENTAÇAO

      DIABETES TIPO 1e 2
      COLESTEROL
      OBESIDADE

      Excluir
  9. Micaela Aparecida da Luz 8°ano A12 de março de 2012 às 06:29

    Dieta Balanceada
    Uma dieta balanceada é, portanto, um tipo de alimentação que não tem deficiência (falta) de nenhuma dessas categorias de nutrientes. Além disso, ela deve fornecer esses nutrientes sem ganho de peso, sendo uma dieta que mantém o peso estável e o indivíduo com saúde.

    Ex:Gordura: menos de 65 gramas
    Gordura saturada: menos de 20 gramas
    carne, peixe, aves, leite, manteiga, queijo e óleos vegetais.

    Colesterol: menos de 300 miligramas

    Carboidrato: 25 gramas
    grãos, farinhas, cereais, assados, açúcar, macarrão, vegetais e frutas.

    Sódio: menos de 2400 miligramas
    vegetais enlatados, comida congelada, picles, batatas processadas, sal de mesa, tortas, batatas chips e nozes ou similares.

    Potássio: 3500 miligramas
    frutas e vegetais, especialmente banana, damasco, ameixa, melão, batatas, tomates, batata doce e vegetais em folhas. Também encontrado no leite, no peixe e nas carnes.

    Proteínas: 50 gramas
    carne, peixe, ovos, frango, laticínios e nozes.

    Fibras
    frutas, cereais, vegetais e produtos integrais


    As doenças causadas pela ma alimentação
    A má alimentação é fator desencadeante da maior parte das doenças por desnutrição protéico-calórica, explica a nutricionista. Assim, nas doenças degenerativas como câncer, segundo Carla Goulart, 35% se deve a uma alimentação rica em gordura, enquanto que no diabetes, boa parte se deve a uma dieta rica em açúcar.
    gemas, carne, aves, peixe, cremes, leite integral, manteiga e banha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marielly de souza santos 8° ANO A13 de março de 2012 às 04:36

      Dieta balanceada

      O que é uma dieta balanceada?

      Uma dieta balanceada nada mais é que uma ingestão correta de alimentos que podem contribuir para uma perda saudável de peso sem que a pessoa recorra.

      Excluir
    2. pergunta 1)
      Quando se fala em dieta, pensa-se de imediato na ingestão de alimentos sólidos, porém a água é um dos fatores mais importantes para o acompanhamento da mesma e para manter o indivíduo em boas condições de hidratação. Assim, ao estudar a pirâmide alimentar, não se deve perder de vista que os nutricionistas recomendam a ingestão diária de 8 a 10 copos de água, preferencialmente a outros líquidos (como refrigerantes, cervejas, etc), ou ao menos de sucos de frutas frescas.


      wagner henrique martins da silva

      Excluir
    3. laís gabrielly 8°ano13 de março de 2012 às 04:49

      DIETA BALANCEADA..

      fala se muito que a alimentação balanceada
      é essencial para se ter uma saúde bem estar.e que nessa maneira previne se diversos males decorrentes de má alimentação,como colesterol e triglicérides,por exemplo,além de ajudar e manter a fo5rma,garantir a longevidade e desposição.Mas na pratica,você sabe como ter uma alimentação saudável?
      Basicamente,para ser considerada balanceada,a alimentação deve conter alimentos de diversos tipos como:Carne,Verduras,Arroz,Macarrão,Frutas,leite e derivados,até mesmo gorduras e açucar,e atender ás necessidades nutricionais do individuo.Esses alimentos se dividem em grupos alimentares.

      Excluir
    4. leandro rodrigues justino custodio 8 ano13 de março de 2012 às 04:49

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. uma dieta balanciada nada mais é que uma ingestão correta de alimentos que podem contribuir para uma perda saudavel de saudavel de peso sem que a pessoa recorra necessariamente a clietas restritivas demais uma dieta balanciada para muitas pessoas pode funcionar como uma reduçao alimentar.existem individuos que não comem esageradamente mas engordam siplesmente porque não sabemcomer da maneira correta

      Excluir
  10. A alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.

    Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas, como a dieta do dr. Atkins, não preenche os critérios de alimentação saudável, visto que em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares.

    Nome:Matheus Vasconcelos 8°Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marielly de souza santos 8° ANO A13 de março de 2012 às 04:47

      exemplos de dieta balanceada

      As vitaminas, os minerais, fibras, fluidos e macronutrientes tais como carboidrato, proteína e gordura. Uma dieta balanceada é, portanto, um tipo de alimentação que não tem deficiência de nenhuma dessas categorias de nutrientes.

      Excluir
    2. qual é a inportancia da dieta balanciada

      È ter a saúde bem e manter o peso e nao causar doencas e nao ter prejuissos contra voce



      bruna tereza de souza

      Excluir
  11. DIETA BALANCEADA

    VOCES SABE OQUE É DIÉTA BALANCEADA?

    Esta é uma expressão pouco clara que na realidade engloba varias caracteristicas serem analisadas antes de se concluir se uma dieta é de fato ,devidamente balanceada.Antes de nada ,uma dieta equilibrada ,ou balanceada,tipo deve fornalecer varios nutrientes,incluindo se entre eles as vitaminas ,os minerais fibras ,fluidos e macronutrientes tais como carboidrato , proteinas e gorduras.
    PADROES DE DIETA
    FAIXAS ETARIAS:bebes,crianças,adolecentes,adultos pessoas na maturidade ou idosos.
    Em que ja se inclui vitaminas e os sais minerais que é:
    60% de carboidratos
    25% de proteinas
    15% de gorduras.
    nome:THAMYRIS DA SILVA AMORIM 8ºano a

    ResponderExcluir
  12. As doenças causadas pela má alimentação

    A má alimentação é fator desencadeante da maior parte das doenças por desnutrição protéico-calórica, explica a nutricionista. Assim, nas doenças degenerativas como câncer, segundo Carla Goulart, 35% se deve a uma alimentação rica em gordura, enquanto que no diabetes, boa parte se deve a uma dieta rica em açúcar.

    ResponderExcluir
  13. 1°)R:Os alimentos são divididos em grupos, de acordo com a funçao que desempenha no organismo. Todos os grupos são necessários e a regra e ingerir apenas um de cada grupo durante cada refeiçao.Exceção
    feita as folhas verdes, que pode ser combinadas a vontade.

    2°)R: Café da manhá:Leite desnatado com café e adoçante,pão integral,manteiga light e mamão papaia.

    3°)R: Obesidade, Colesterol Elevado, Gastrite, Diabetes e Hipertenção.

    Leonardo T. Piratelli
    8° ANO A

    ResponderExcluir
  14. A alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.

    Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas, como a dieta do dr. Atkins, não preenche os critérios de alimentação saudável, visto que em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares.

    Aluno:Jailson 8°ano a

    ResponderExcluir
  15. marielly de souza santos 8° ANO A13 de março de 2012 às 04:52

    as doenças causadas por ma alimentação

    A má alimentação é fator desencadeante da maior parte das doenças por desnutrição protéico-calórica, explica a nutricionista. Assim, nas doenças degenerativas como câncer, segundo Carla Goulart, 35% se deve a uma alimentação rica em gordura, enquanto que no diabetes, boa parte se deve a uma dieta rica em açúcar.
    gemas, carne, aves, peixe, cremes, leite integral, manteiga e banha

    ResponderExcluir
  16. wagner henrrique martins da silva 8°ano13 de março de 2012 às 04:56

    Fala-se muito que a alimentação balanceada é essencial para se ter saúde e bem-estar. E que desta maneira previne-se diversos males decorrentes da má alimentação, como colesterol e triglicérides, por exemplo, além de ajudar a manter a forma, garantir a longevidade e disposição. Mas na prática, você sabe como ter uma alimentação saudável?

    Basicamente, para ser considerada balanceada, a alimentação deve conter alimentos de diversos tipos como: carne, verduras, legumes, arroz, macarrão, feijão, frutas, leite e derivados, e até mesmo gordura e açúcar, e atender às necessidades nutricionais do indivíduo

    ResponderExcluir
  17. Quantidades de alimentos devemos engerir

    60% de carboidratos
    25% de proteinas
    15% de gorduras.

    ResponderExcluir
  18. Dieta Balanceada
    Uma dieta balanceada é, portanto, um tipo de alimentação que não tem deficiência (falta) de nenhuma dessas categorias de nutrientes. Além disso, ela deve fornecer esses nutrientes sem ganho de peso, sendo uma dieta que mantém o peso estável e o indivíduo com saúde.
    A alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.
    PADROES DE DIETA
    FAIXAS ETARIAS:bebes,crianças,adolecentes,adultos pessoas na maturidade ou idosos.
    Em que ja se inclui vitaminas e os sais minerais que é:
    60% de carboidratos
    25% de proteinas
    15% de gorduras.
    Colesterol: menos de 300 miligramas

    Carboidrato: 25 gramas
    grãos, farinhas, cereais, assados, açúcar, macarrão, vegetais e frutas.

    Sódio: menos de 2400 miligramas
    vegetais enlatados, comida congelada, picles, batatas processadas, sal de mesa, tortas, batatas chips e nozes ou similares.

    Potássio: 3500 miligramas
    frutas e vegetais, especialmente banana, damasco, ameixa, melão, batatas, tomates, batata doce e vegetais em folhas. Também encontrado no leite, no peixe e nas carnes.

    Proteínas: 50 gramas
    carne, peixe, ovos, frango, laticínios e nozes.

    Fibras
    frutas, cereais, vegetais e produtos integrais
    ALGUMAS DOENÇAS CAUSADAS POR EXCESSO DE ALIMENTOS.
    diabetes tipo 1
    diabetes tipo 2
    colesterol
    obesidade.
    UM EXEMPLO DE DIETA BALANCEADA.
    Reduza o consumo de açúcar e sal
    Quando for consumir carne, prefira as mais magras
    Coma bastante vereduras...

    Aluno: Matheus Lopes

    ResponderExcluir
  19. JEYSEKELY SOUZA OLIVEIRA13 de março de 2012 às 04:57

    FALE DA IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA DIETA BALANCEADA.
    Todos nós sabemos a importância de uma alimentação saudável
    pois oncorpo humano precisa de uma variedade de nutrientes para funcionar adequadamente pois nem todos alimentos tem os nutrientes nessepara uma boa refeição.O segredo é comer de tudo um pouco, mas sem exageros.

    CITE UM EXEMPLO DE DIETA BALANCEADA.
    Reduza o consumo de açúcar e sal
    Quando for consumir carne, prefira as mais magras
    Coma bastante verduras...

    CITE ALGUMAS DOENÇAS CAUSADAS POR EXCESSO DE ALIMENTOS.
    diabetes tipo 1
    diabetes tipo 2
    colesterol
    obesidade.

    Jesekely 100% sou + EU

    ResponderExcluir
  20. Jessia Alves da Silva 8° ano A13 de março de 2012 às 04:59

    É QUE UMA INGESTICIO CORRETA DE ALIMENTOS QUE PODEM CONTRIBUIR PARA UMA PERDA SAUDAVEL DE PESO SEM QUE A PESSOA RECO0A NECESSARIAMENTE A CLIETRAS RESTRITIVAS DEMAIS.
    UMA DIETA BALANCIADA PARA MUITAS PESSOAS PODE FUNCIONAR COMO UMA REDUÇAO ALIMENTAR.
    O TIPO DE DOENÇA É DIABETE 1 E A 2,HEPATITE E COLESTEROL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As quantidades irão variar de acordo com as necessidades de uma pessoa.

      1) Café da manhã: Leite desnatado + pão integral ou cereais matinais + queijo branco + fruta.

      2) Colação (lanche entre café da manhã e almoço): Fruta ou suco ou iogurte desnatado ou barra de cereais.

      3) Almoço: verduras e legumes + arroz ou batata ou aipim ou massa + feijão + carne magra + fruta.

      4) Lanche: leite desnatado ou iogurte ou suco + pães ou biscoitos + frutas.

      5) Jantar: Igual ao almoço.

      6) Ceia: Fruta ou leite desnatado

      bruna tereza de souza

      Excluir
  21. QUAL SÃO OS MALES DA MÁ ALIMENTAÇÃO?
    -A má alimentação tem reflexos imediatos na aparência e na saúde da pele, que perde o viço, a elasticidade e fica propensa a formação de rugas, manchas e a descamação.
    Também são visíveis problemas nos cabelos; que ficam quebradiços, opacos e sem vida, caindo com facilidade e nas unhas; podendo ficar manchadas, fracas e quebradiças.
    Podemos concluir que uma alimentação balanceada é muito importante para a manutenção de um corpo saudável e para possibilitar uma vida longa e com boa qualidade.

    QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA DIETA BALANCEADA?

    -Uma dieta apropriada é fundamental para que se tenha um crescimento e desenvolvimento adequado, bem como para a promoção da saúde, em todas as etapas da vida, formando um fator essencial na prevenção e tratamento de doenças e distúrbios.

    QUAIS SÃO AS DOENÇAS CAUSADAS POR EXCESSO DE ALIMENTOS!

    -Obesidade,Colesterol elevado,Gastrite,Hipertensão.


    NOME:TAYNARA
    8° ano A'

    ResponderExcluir
  22. Obesidade
    pergunta 3)

    A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associado a problemas de saúde. Podemos citar como causas da obesidade, fatores genéticos, ambientais e psicológicos. Entre os fatores ambientais está o consumo excessivo de calorias e a diminuição no gasto energético, que devem ser modificados para o controle da doença.

    Para o tratamento da obesidade é fundamental ter uma redução no consumo de calorias, ter bons hábitos alimentares e fazer escolhas saudáveis, juntamente com a prática de atividade física regular. Esse é o caminho para ter excelentes resultados.


    wagner henrique martins da silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diabete colesterol e epatite
      bruna tereza de souza

      Excluir
  23. faz BEM para saude e pode ajuda a vivVIR a vida melhor pode melhoras nossa vidas com a saude en dia e bom sempre prezervar a dieta en nossa vida


    michele martins

    ResponderExcluir
  24. faz BEM para saude e pode ajuda a vivVIR a vida melhor pode melhorar nossa vida com a saude en dia e bom sempre prezervar a dieta en nossa vida

    michele martins

    ResponderExcluir
  25. Esta dieta pode ser feita tanto por adultos quanto por adolescentes. Para manter o bom humor precisamos de uma dieta bem equilibrada, e sempre ter em nosso dia:
    · 1 porção de açúcar
    · 1 porção de óleo
    · 3 porções de laticínio
    · 3 porções de verduras e legumes
    · 3 porções de frutas
    · 1 porção de proteína
    · 1 porção de feijão
    Os cardápios são elaborados com alimentos que tem substâncias que podem nos dar a boas sensações como.


    michele martins

    ResponderExcluir
  26. Diabete colesterol e epatite etc

    michele martins

    ResponderExcluir
  27. FALE DA IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA DIETA BALANCEADA.


    Os alimentos são divididos em grupos, de acordo com a função que desempenham no organismo. Todos os grupos são necessários e a regra é ingerir apenas um de cada grupo durante cada refeição. Exceção feita às folhas verdes, que podem ser combinadas à vontade.

    As proteínas são importantes para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a reposição celular. As principais fontes são carnes, leite, ovos e leguminosas (como feijão, lentilha e grão de bico).


    bruna tereza de souza

    ResponderExcluir
  28. chupetinhas do caralho

    Jailson

    ResponderExcluir