segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SISTEMA NERVOSO

 8°ANO A                                                POSTAGEM DO DIA 27/08/2012


VERIFICAR COMO O SISTEMA NERVOSO GERENCIA MÚLTIPLAS FUNÇÕES PARA COORDENAR O ORGANISMO.

CITAR MEDIDAS  QUE AUXILIAM O BOM FUNCIONAMENTO DO SISTEMA NERVOSO.


RELACIONAR COMO O ESTILO DE VIDA PODEM  AFETAR O SISTEMA NERVOSO.

26 comentários:

  1. Caros alunos ao fazerem suas postagens verifiquem os erros de ortografia, pois o blog é visitado por muita gente. Se precisarem de ajuda estou aqui.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nome: Lais Gabrielly sena pedroso
    Prof°:Claudemir
    Tema:Sistema nervoso

    O sistema nervoso que monitora e cooderna a atividade dos músculos, e a movimentação dos orgãos, e constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano (ou outro animal).

    Os neurônios e os nervosos são integrantes do sistema nervoso, e desempenham papéis importantes na coordenação motora.

    Todas as partes do sistema nervoso de um animal são feitas de tecido nervoso e seus estímulos são dependentes do meio.

    ResponderExcluir
  3. Nome: Micaela Aparecida da Luz

    Série: 8° ano A

    Prof°: Claudemir

    Assunto: Sistema Nervoso


    Sistema Nervoso


    O sistema nervoso que monitora e coordena a atividade dos músculos, e a movimentação dos orgãos, e constroi e finaliza estimulos dos sentimentos e inicia ações de um ser humano.

    Para manter o bom funcionamento do Sistema Nervoso não abusa de excitantes; comer e dormir calmamente.

    O cansaço físico e a agitação do cotidiano também podem contribuir para a falha de memória.

    O esquecimento de fatos importante e compromissos que não poderiam ser adiados, equívocos com nomes e datas, podem frustrar uma pessoa.

    ResponderExcluir
  4. jhonatan messias correa27 de agosto de 2012 às 06:25

    1-O sistema nervoso que monitorae coordena a atividades dos musculos e a movimentação dos orgão

    ResponderExcluir
  5. Sistema Nervoso
    O sistema nervoso deriva seu nome de nervos, que são pacotes cilíndricos de fibras que emanam do cérebro e da medula central, e se ramificam repetidamente para inervar todas as partes do corpo

    ResponderExcluir
  6. Leonardo T. Piratelli27 de agosto de 2012 às 06:27

    O sistema nervoso que monitora e coordena a atividade dos múculos, e a movimentação dos órgãos, e constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano (ou outro animal)...

    Mais um Pouco

    O sistema nervoso devira seu nome de nervos, que são pacotes cilíndricos de fibras que amanam do cérebro e de medula central...



    O bom funcionamento do sistema nervoso


    “O folato também é essencial para o funcionamento normal dos nervos e cérebro, e pode ajudar na redução de homocisteína – níveis elevados aumentam os riscos de doenças cardiovasculares (…)”, completa ele



    " O folato também é essencial para o funcionamento normal dos nervos e cérebro , e pode ajudar na redução de homocisteína - níveis elevados aumentam os riscos de doenças cardiovasculares...

    ResponderExcluir
  7. É o sistema nervoso que monitora e coordena as atividades dos musculos,,a movimentação dos orgãos, constroi e finaliza estimulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano.

    Medidas que podem ser tomadas para um bom funcionamento do corpo, boa alimentaçãos,exercicios fisicos diários,não abusar dos excitantes comer e edormir caumamente.

    O estimulo de vida pode afetar o sistema nervoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 verificar como o sistema nervoso gerencia multiplas para coordenar o organismo

      Excluir
    2. 1)- O Sistema nervoso que monitora e coordena a atividade dos musculos,e a movimentação dos órgão, e constroi e finalisa estimulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano (ou outro animal)

      Excluir
    3. Wagner henrique martins da silva28 de agosto de 2012 às 04:55

      1) O sistema nervoso que monitora e coordena a atividade dos músculos,e a movimentação dos órgão e constrói e finaliza estimulos dos sentidos e inicia ações de um serhumano(ou outro animal). os neurônios e os nervos são integrantes do sistema nervoso ,e desempenham papéis importantes na coordenação motora.

      Excluir
    4. viviane suelen araujo .m28 de agosto de 2012 às 04:55

      O sistema nervoso que monitora e coordena a atividade dos musculos e a movimentos dos orgãos e constroi e finaliza estimulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano [ou outro animal] Os neuronios e os nervos são integrantes do sistema nervoso e desenpenham papéis importantes na coordenação motora todas as partes do sistema nervoso de um animal são feitas de tecidos nervoso e seus estimulos são dependentes do meio.

      Excluir
    5. SISTEMA NERVOSO

      NOME: Geicyelle Souza

      professor: claldemir

      serie: 8° Ano A

      O sistema nervoso que monitora e coordena a atividade dos músculos, e a movimentação dos órgãos, e constrói e
      finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano. Os neurônios e os nervos são integrantes do sistema nervoso, e desempenham papéis importantes na coordenação motora. Todas as partes do sistema nervoso de um animal são feitas de tecido nervoso e seus estímulos são dependentes do meio.....


      2)PARA MANTER O BOM FUNCIONAMENTO DO SISTEMA NERVOSO NAO PODEMOS ABUSAR DE EXCITANTES.BEBIDAS DE(ALCO,E ETC)...COMER E DORMIR CALMAMENTE.
      O CANSAÇO FÍSICO E A AGITAÇÃO também podem contribuir para a falha de memoria


      3)o esquecimento de fatos importantes e compromissos que não poderiam ser adiados equívocos com nomes e datas, podem frustrar uma pessoa.........

      Excluir
  8. 2 Citar medidas auxiliam o bom funcionamento do sistema nervoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE AUXILIAM O BOM FUNCIONAMENTO DO SISTEMA NERVOSO.

      Em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o bom funcionamento do sistema nervoso, desintoxicar o fígado e intestinos, acabar com a irritação e espantar a tristeza.

      Valorize e tenha uma boa cumplicidade com os alimentos que facilitam a limpeza das impurezas do organismo como excesso de adrenalina que causa estresse e ansiedade, ou dos cortisóis que causam melancolia e depressão.

      Excluir
  9. 3 Relacionar como o estilo de vida podem afetar o sitema nervoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. monitora e coordena as atividades dos músculos,a movimentação dos órgãos, constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano.

      durmi bem é umas das varias atividades fazer exercicios
      e nao abuza de bebidas e de estimulantes energeticos etc..


      Excluir
  10. É o sistema nervoso que monitora e coordena as atividades dos músculos,a movimentação dos órgãos, constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano.

    Medidas que podem ser tomadas para um bom funcionamento do corpo, boa alimentação,exercícios físicos diários,não abusar dos aolimentos e bebidas excitantes comer e e dormir calmamente.

    O estimulo de vida pode afetar o sistema nervoso
    se você dorme mal,come mal,o seu estimulo de vida vai mal, mas se você come bem,faz exercícios diarios, dorme bem seu estimulo de vida vai bem.

    ResponderExcluir
  11. 2)-Para manter o bom funcionamento do Sistema Nervoso não abusa de alimentos exicitantes;comer e dormir calmamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 O sistema nervoso que monitora e coordena a movimentaçao dos orgaos econstroi e finaliza estimulos dos sentimentos e inicia açoes de um ser humano

      Excluir
  12. 3)-o estilo de vida pode afetar se você dorme mau come mau e não pratica exercícios fisicos

    ResponderExcluir
  13. RELACIONAR COMO O ESTILO DE VIDA PODEM AFETAR O SISTEMA NERVOSO.

    Saudavel Sem estrece e tranquila.

    ResponderExcluir
  14. NOME:thamirys amorim
    SÉRIE:8ano A
    PROF:claudemir

    SISTEMA NERVOSO

    1-VERIFICAR COMO O SISTEMA NERVOSO GERENCIA MÚLTIPLAS FUNÇÕES PARA COORDENADAS O ORGANISMO.
    R:O sistema nervoso que monitora e coordena a atividade dos músculos,e a movimentação dos órgãos, e constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano(ou outro animal).Os neurônios e os nervos são integrantes do sistema nervoso,e desempenham papéis importantes na coordenação motora.Todas as partes do sistema nervoso de um animal são feitas de tecidos nervoso e seus estímulos são dependentes do meio.

    2-CITAR MEDIDAS QUE AUXILIAM O BOM FUNCIONAMENTO DO SISTEMA NERVOSO.
    R:É composto pelo sistema nervoso central,e pelo sistema nervoso periférico:o primeiro,constituído de encéfalo e medula espinal,é responsável por processar informações.O segundo,com nervos,glânglios e terminações nervosas,se encarregar pela condução dessas informações pelo corpo.

    3-RELACIONAR COMO O ESTILO DE VIDA PODEM AFETAR O SISTEMA NERVOSO.
    R:A prática de atividades físicas ou exercícios físico regulares é preconizada atualmente como forma de manutenção da saúde,sendo este um fato importante de ser contemplado para uma melhor qualidade de vida.Com base nessas informações,cabe destacar que a busca pelo movimento,seja através da prática de atividade física ou exercício físico é refletida possivelmente nos níveis de aptidão física dos indivíduos.

    ResponderExcluir
  15. SISTEMA NERVOSO!
    1- O sistema nervoso que monitora e coordena a atitude dos músculos, e a movimentação dos orgãos,e constroi e finaliza estímulos dos sentimentos e inicia ações de um ser humano.
    2- Os alimentos que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso são: Alface, Banana, Carne, Espinafre, Jabuticaba, Laranja, Leite, e etc.
    3- Os hábitos alimentares inadequados acarretam problemas de saúde ao sistema nervoso central.Para o bom funcionamento do sistema nervoso você não pode abusar das bebidas alcoólicas,nem das drogas.
    Para você ter o bom funcionamento você deve ter um bom sono se alimentar adequadamente, não ter muito estresse no dia-a-dia e etc.

    ResponderExcluir
  16. 2 Para manter o bom funcionamento do sistema nervosonao abusar de comidas exitantes comer e dormir calmamente

    ResponderExcluir
  17. SISTEMA NERVOSO

    Nome: Marielly
    Serie: 8° Ano A
    Professor : Claudemir

    1) É o sistema nervoso que monitora e coordena as atividades dos músculos, a movimentação dos órgãos, constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano.

    2) Para manter o bom funcionamento do sistema nervoso não abusa de excitantes; comer e dormir calmamente.
    O cansaço físico e a agitação do cotidiano também podem contribuir para a falha de memória.

    3) O esquecimento de fatos importante e compromissos que não poderiam ser adiados, equívocos com nomes e datas, podem frustrar uma pessoa.

    ResponderExcluir
  18. viviane suelen araujo .m28 de agosto de 2012 às 05:27

    2] a area pré motora parece ser a area que em grande medida controla o funcionamento do sistema nervoso nomeadamente do sistema nervoso central as glândulas são por sua vez reguladas pelo sistema nervoso ou por outro sistemaq o bom funcionamemto da tireóide depende diretamente de iodo na sua vez elimina hormonios que auxiliam no desenvolvimentodas caracteristicas.

    ResponderExcluir