segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ONDAS

    9°ANO A MATUTINO                        DATA DE POSTAGEM 27/08/2012

RELACIONAR AS ONDAS E A TELECOMUNICAÇÕES.

CITAR USOS DAS ONDAS NA MEDICINA.


QUAL A IMPORTÂNCIA DAS ONDAS PARA COMUNICAÇÃO NO PLANETA?


3 comentários:

  1. São movimentos ocilatorios que se propagam num meio, trasportando apenas energia, sem transporta materia.
    Em uma telecomunicação, a modulação é a modificação de um sinal eletromagnetico inicialmente gerado antes de ser irradiado, de forma que este tranporte informação sobre uma onda portadora.
    A importancia esta na trasmição da televisão e programacões ao vivo e nos celulares.
    As ondas podem ser usadas em utrações, em estetica, raio x, utrasonografia, cardiograma e etc.

    ResponderExcluir
  2. telecominicações
    em Telecominicações,a modulação é a modificação de um sinal eletromágnético inicialmente gerado ,antes de ser irritado ,de forma que este transporte informação sobre uma onda portadora.

    A Importância da Informação nas Ondas,
    Influencia das emissoras internacionais na educação dos ouvintes brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. 1-Telefone celular ou telemóvel é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidirecional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor. A invenção do telefone celular ocorreu em 1947 pelo laboratório Bell, nos Estados Unidos.Há diferentes tecnologias para a difusão das ondas eletromagnéticas nos telefones móveis, baseadas na compressão das informações ou na sua distribuição: na primeira geração (1G) (a analógica, desenvolvida no início dos anos 1980), com os sistemas NMT e AMPS; na segunda geração (2G) (digital, desenvolvida no final dos anos 1980 e início dos anos 1990): GSM, CDMA e TDMA; na segunda geração e meia (2,5G) (uma evolução à 2G, com melhorias significativas em capacidade de transmissão de dados e na adoção da tecnologia de pacotes e não mais comutação de circuitos), presente nas tecnologias GPRS, EDGE, HSCSD e 1xRTT; na terceira geração (3G) (digital, com mais recursos, em desenvolvimento desde o final dos anos 1990), como UMTS e EVDO; na terceira geração e meia (3,5G), como HSDPA, HSPA e HSUPA. Já em desenvolvimento a 4G (quarta geração).
    2-São várias as fontes de energia utilizadas na radioterapia. Há aparelhos que geram radiação a partir da energia elétrica, liberando raios X e elétrons, ou a partir de fontes de isótopo radioativo, como, por exemplo, pastilhas de cobalto, as quais geram raios gama. Esses aparelhos são usados como fontes externas, mantendo distâncias da pele que variam de 1 centímetro a 1 metro (teleterapia). Estas técnicas constituem a radioterapia clínica e se prestam para tratamento de lesões superficiais, semiprofundas ou profundas, dependendo da qualidade da radiação gerada pelo equipamento. Os isótopos radioativos (cobalto, césio, irídio etc.) ou sais de rádio são utilizados sob a forma de tubos, agulhas, fios, sementes ou placas e geram radiações, habitualmente gama, de diferentes energias, dependendo do elemento radioativo empregado. São aplicados, na maior parte das vezes, de forma intersticial ou intracavitária, constituindo-se na radioterapia cirúrgica, também conhecida por braquiterapia.
    3-A importância é que sem as ondas nós não vivemos, porque para fazer um raio X precisa de ondas e para muitas outras coisas.

    ResponderExcluir