segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ANIMAIS TRANSGÊNICOS E PEÇONHENTOS

7°ANO A                                              POSTAGENS DIA 27/08/2012

EXPLICITAR COMO FOI FEITA A TRANSGENIA DA OVELHA DOLLY.

RELACIONAR MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS CAUSADOS PELA TRANSGENIA EM ANIMAIS
DIFERENCIAR ANIMAIS PEÇONHENTOS E VENENOSOS.


TRAÇAR UM PARALELO ENTRE AS TOXINAS DOS ANIMAIS PEÇONHENTOS E A PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS.





19 comentários:

  1. EXPLICITAR COMO FOI FEITA A TRANSGENIA DA OVELHA DOLLY.

    A ovelha Dolly (5 de Julho de 1996 — 14 de Fevereiro de 2003) foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta. Dolly foi criada por investigadores do Instituto Roslin, na Escócia, onde viveu toda a sua vida. Os créditos pela clonagem foram dados a Ian Wilmut, mas este admitiu, em 2006, que Keith Campbell seria na verdade o maior responsável pela clonagem.


    O nome Dolly é uma referência aos seios da matriz Dolly Parton, pois Dolly foi clonada a partir das células da glândula mamária de uma ovelha adulta com cerca de seis anos, através de uma técnica conhecida como transferência somática de núcleo[1]

    Apesar das suas origens, Dolly teve uma vida comum de ovelha e deu à luz dois filhotes, sendo cuidadosamente observada em todas as fases. Em 1999 foi divulgado na revista Nature que Dolly poderia tender a desenvolver formas de envelhecimento precoce, uma vez que os seus telómeros eram mais curtos que os das ovelhas normais. Esta questão iniciou uma acesa disputa na comunidade científica sobre a influência da clonagem nos processos de envelhecimento, que está ainda hoje por resolver.

    Em 2002 foi anunciado que Dolly sofria de um tipo de artrite degenerativa, o que foi interpretado por alguns sectores como sinal de envelhecimento. Dolly foi abatida em Fevereiro de 2003 para evitar uma morte dolorosa por infecção pulmonar incurável. O seu corpo empalhado está exposto no Royal Museum, em Edimburgo, Escócia.

    ResponderExcluir
  2. Caros alunos ao fazerem suas postagens cuidado com erros ortográficos, pois o blog fica aberto a comunidade escolar. Se necessitarem de ajuda é só procurar.
    Bom Trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A OVELHA DOLLY

      No dia 5 de julho de 1996 a 14 de fevereiro de 2003 foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma celula adulta .Dolly foi criado por investigadores Postin na Escocia onde viveu toda a sua vida os créditos pela clonagem foram dados a Alan Wilmut mas este admitiu em 2006 que Keith Campbell seria na verdade o maior resposável pela clonagem
      o nome Dolly e uma referência aos seios da atriz DOLLY PARTON

      Excluir
  3. RELACIONAR MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS CAUSADOS PELA TRANSGENIA EM ANIMAIS.

    Animais transgênicos (ou geneticamente modificados) são poderosas ferramentas de pesquisa para a descoberta e o desenvolvimento de novos tratamentos para várias doenças humanas. Além disso, a transgenia em animais de grande porte representa uma importante aplicação biotecnológica no sentido de se produzir em grande escala proteínas de interesse comercial. Neste artigo serão discutidos as bases da tecnologia e seu uso em pesquisas básica e aplicada.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A Ovelha Dolly

      Antes da clonagem da ovelha Dolly,os investigadores tinham chegado a clonar ovelhas a partir de cêlulas embrionárias. Na experiência,os pesquisadores usaram uma cêlula da glândula mamaria,cuja núcleo (onde está armazanado o material genético)
      foi retirado e transferido para um óvulo anucleado.

      Excluir
    2. OVELHA DOOLY
      [5 DE JULHO DE 1996-14 DE FEVEREIRO DE 2003]FOI O PRIMEIRO MAMIFERO A SER CLONADO COM SUSSEÇO A PARTI DE UMA CELULA ADULTA dolly foi criado por investigadores do instituto poslin.na escoçia onde viveu,toda a sua vida...

      Excluir
    3. ANIMAIS PENÇONHETOS =saõ aqueles que possuem glândulas de verneno e se comunicacam com sons .Os dentes,os ferrões,ou agulhões,o veneno passa ativamente ou seja possuem um mecanismo os permitem injetar seus venenos no organismo de outro animal

      Excluir
    4. A TRANSGENIA DA OVELHA DOLLY
      A maneira de fabricar fármacos utilizando animais é a transgenia,ou manipulação genética.Por exemplo,fazer com que uma vaca de,no leite,um antibiótico,não é uma técnica de clonagem,mas a técnica de clonagem pode ser utilizada para criar em série vacas que produzam leites com antibióticos.

      Excluir
    5. jonathan da silva vieira 7ano28 de agosto de 2012 às 06:28

      a ovelha dolly(5 de de 1996-14 de fevereiro de 2003)
      foi o primeiro mamifero a ser clonado com sucesso a partir
      de uma célula adulta.dolly foi criada por investigadores
      do instituto roslin,na escócia,onde viveu toda a sua vida os créditos pela clonagem foram dados a lan wilmu,mas este admitiu,em 2006,que keith compbell seria verdade o maior responsavel pela clonagem

      Excluir
    6. Ovelha Dolly

      A ovelha Dolly foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta.Dolly foi criada por investigadores do instituto Reslin,na Escócia, onde viveu toda a sua vida. os créditos pela clonagem foram dados a Lan wilmut , mas este admitiu, em 2006 .

      osiginificado do nome :da Ovelha Dolly O nome Dolly é uma referência aos seios da atriz Dolly Parton, pois Dolly foi clonada a partir das células da glândula mamária de uma ovelha

      Apesar das suas origens, Dolly teve uma vida comum de ovelha e deu à luz dois filhotes, sendo cuidadosamente observada em todas as fases.

      Excluir
    7. MATEUS RODRIGUES 7ano28 de agosto de 2012 às 06:29

      A ovelha doly:foi primeiro mamifero a ser clonado com suceso a partir de uma celula aduta .doly foi criado por investigadores do instituto raslim na escosia onde viveu toda a sua vida .

      Excluir
    8. luciano da silva de aquino28 de agosto de 2012 às 06:30

      a ovelha dolly (5 de junho de 1996-14 de fevereiro de 2003)
      foi o primeiro mamiferos a ser clonado com sucesos a partir
      de uma celula adulta.dolly foi criada por investigadores do istituto roslim na escocia onde viveu toda sua vida.OS creditos pela clonagem foram dados a lam wilmut,mas este adimitiu em2006 que keith camplel seria na verdade a maior responsavel pela clonagem.

      Excluir

  4. Animais Pençonhentos:São aqueles que possuem glandulas de venenos e se comunicam com dentes,ferrões,ou aguilhões por onde o veneno passa ativamente,ou seja,possuem um mecanismo qualquer que os permite invejar seu veneno no organismo de outro animal.

    ResponderExcluir
  5. ovelha dolly

    A Ovelha Dolly Dolly foi criada por investigadores do Instituto Roslin, na Escócia, onde viveu toda a sua vida. Os créditos pela clonagem foram dados a Ian Wilmut, mas este admitiu, em 2006, que Keith Campbell seria na verdade o maior responsável pela clonagem.

    ResponderExcluir
  6. Érica Aline 7ª ano A28 de agosto de 2012 às 17:23

    Animais Peçonhentos:São aqueles que possuem glandulas de venenos e se comunicam com dentes,ferrões,ou aguilhões por onde o veneno passa ativamente ou sejá possuem um mecanismo qualquer que os permite invejar seu veneno no organismo de outro animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ovelha dolly
      A ovelha dolly foi o primeiro mamifero a ser chamado com sucesso a partir de uma celula adulta
      O nome dolly é uma referencia aos seios da atriz dolly partan pois dolly foi chamado a partir das celulas da glandula mamaria de uma ovelha adulta com cerca de seis anos
      apesar das suas origens dolly deu uma vfida comum de ovelha e deu a luz a dois filhotes sendo cuidadosamente observado em todas as fases

      Excluir
    2. CLONAGEM DA OVELHA DOLLY= Foi o primeiro mamíferov clonado com sucesso a parti de uma célula adulta. Os investigadores tinham chegado a clonar ovelhas imbrionarias . Em fevereiro de 1997. Na esperiencia os pesquisadores usaram uma célula da Gládula Mamaria,cuja nucleo(onde esta armazenado o material génetico)

      Excluir
    3. A OVELHA DOLLY
      É o único mamifero a ser clonado com sucesso a partir da celula adulta,dolly foi criada por investigadores do instituto roslin,na escócia, onde viveu toda a sua vida
      dolly clonada a partir celular da glândula mamaria
      Apesar das suas origens teve uma vida comum...

      Excluir
    4. OGM:organismo geneticamente modificados organismos manipulados geneticamente de modo a favorecer caracteristicas desejadas como a cor tamanhoect.
      OGMspossuem alteração em trecho (s) do genoma realizadas através da tecnologia do dna recombinate ou engética na maior parte das vezes que se fala em organismos geneticamente modificados estes sao orgamismos transgÊnicos .

      Excluir