segunda-feira, 7 de maio de 2012

SERES INVERTEBRADOS

7º ANO         07/05/2012

CARACTERIZAR OS GRUPOS DE INVERTEBRADOS.

APONTAR AS INTERRELAÇÕES ENTRE SERES INVERTEBRADOS.

CITAR DOENÇAS CAUSADAS POR SERES INVERTEBRADOS E OS  RESPECTIVOS SINTOMAS.

35 comentários:

  1. luiz fernandes ;)
    7°A...

    os seres desse reino podem ser aquaticos ou terrestres. Sao muito diversificados quanto as forma ao tamanho aos hábitos alimentares
    Os poriferos ou esponjas sao seres unicelulares e heterotroficos e que vivem em grupos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUCIANO DA SILVA DE AQUINO8 de maio de 2012 às 06:29

      São grupos de invertebrados:anelidios;artopodes;celenterado;equinodermo
      moluscos;nematelmentos;poriferos;plPO atemitos.
      os molucos sao animais invertebrado que apresentam corpo
      mole e umido.por isso,o nome desse filo moluscO(DO LATIM,MOLES=MOLE)O CORPO DESSES ANIMAIS GERALMENTE E PROTEGIDO POR UMA CONCHA CALCARIA ESTERNA,TAMBEM CHAMADA VALVA.

      Excluir
  2. Os crustáceos (do latim crusta = carapaça dura) têm um exosqueleto de quitina e outras proteínas, ao qual se prendem os músculos. Para poderem crescer, estes animais têm de se desfazer do exosqueleto “apertado” e formar um novo, a muda ou ecdise.
    moluscos os moluscos são invertebrados que possuem um corpo mole geralmente protegido por uma concha calcaria ou valva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os moluscos são invertebrados que possuem um corpo mole geralmente protegido por uma concha calcaria ou valava. Grande parte dos moluscos vive no mar, como por exemplo, a lula,o polvo, e a maioria dos marisco. Ele é formado por 3 partes: cabeça, massa visceral e pé.

      Excluir
    2. O QUE SÃO PORÍFIROS:são animais necessariamente aquáticos,popularmente chamados de esponja.Podem viver na água doce,mas a maioria esta no mar fixa sobre as pedras,conchas de pilares de pontes.

      Excluir
    3. RAQUEL DE OLIVEIRA8 de maio de 2012 às 06:27

      O grupo de animais invertebrados
      poriferos:ou esponjas surgirao ha cerca de 1 bilhao de anos e provavelmente se originao dos seres uni celulares e hiletroficos,que se agrupao em colonias possuem pesidos mas não apresentao orgaos nen sisitemas e sao grupos de animais somente aquatico
      Anelideos: eles vivem no solo umido na agua doce e salgada podem ser parasitas ou seres livres
      nome:RAQUEL
      SERIE:7ANO A

      Excluir
    4. os poriferos ou esponjas surgiram a cerca de 1 bilhao de anos.

      Os anelídeos vivem no solo úmido, na água doce e salgada. Podem ser parasitas ou de vida livre. Alguns são hermafroditas, mas existem também os que apresentam sexos separados.

      Excluir
    5. DOENÇAS CAUSADAS POR SERES INVERTEBRADOS E OS RESPECTIVOS SINTOMAS
      É uma doença causada transmissível, causado por um parasito do gênero Trypanosoma e transmitida principalmente através do "barbeiro". É conhecido também por: chupança, chupão, fincão, bicudo, procotó,etc.

      Excluir
  3. luiz fernands ;)
    7°A

    ANELIDIOS
    sao grupos de invertebrados sao animais como as minhocas e tem caracteristicas do corpo em partes ou segimentos, que estão dispostos em uma serie linear ao longo antero posterior ou corpo formado por aneis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quais são acompozisão dos animais invertebrados:

      Poríferos e celenterados: animais "primitivos"
      Platelmintos, nematelmintos e anelídeos: vermes
      Moluscos: animais de corpo mole e protegido por conchacomos caracois lesmas eoutos tipos
      Artrópodes: insetos e crustáceos, aracnídeos, quilópodes e diplópodes
      Equinodermos: animais marinhos de corpo espinhoso comopeixes aluno joao paulo :7ano

      Excluir
  4. jonathan da silva vieira8 de maio de 2012 às 06:23

    grupo de invertebrados:"Os moluscos tem uma composiçao fragil sao animais de corpo mole, mas a maioria deles possui uma concha que protege o corpo. Nesse grupo, encontramos o caracol, o marisco e a ostra.

    Os insetos são invertebrados com exoesqueleto quitinoso, corpo dividido em três segmentos (cabeça, tórax e abdómen), três pares de patas articuladas, olhos compostos e duas antenas. Seu nome vem do latim insectum.

    aluno:jonathan
    7ano A
    prof:claudemir

    ResponderExcluir
  5. José do Nascimento8 de maio de 2012 às 06:24

    Grupo de invertebrados= "Os Moluscos tem uma composiçaõ fragil saõ animais de corpo mole mas a maioria possui uma concha que protege o corpo po Ex [O CARACOL,O MARISCOS ea OSTRAS
    Os Insetos= Saõ invertebrados com exosqueleto quitinoso corpo dividido em tres segmento {CABEÇA,TORAX e ABDÓMEN} tres patas articuladas,olhos compiosto de duas antenas

    ResponderExcluir
  6. luiz fernands ;)
    7°A

    MOLUSCOS

    os moluscos sao variados e diversos incluindo varias criaturas familiares conhecidas pelas suas conchas decorativas ou como mariscos Variam desde os pequenos caracois

    ResponderExcluir
  7. AS CARACTERISTICAS EM GERAIS DOS MOLUSCOS SAÕ:QUE O CORPO DOS MOLUSCOS SAÕ DIVIDIDO EM TRES PARTES COMO CABEÇA PÉ E MASSA VISCERAL.
    AS CARACTERISTICAS DOS INSETOS SAÕ :UM PAR DE ANTENAS, DOIS PARES DE ASAS, TRES PARES DE PERNAS.
    SERIE 7 ANO A
    PROFESSOR:CLAUDEMIR

    ResponderExcluir
  8. grupos de invertebrados

    moluscos= Os moluscos são invertebrados que possuem um corpo mole geralmente protejido por uma concha calcária, ou valva. Se essa concha for formada por uma unica peça, dizemos que o molusco é univalve; se a concha se dividir em duas partes, dizemos que é bivalve. mais a moluscos que não possuem concha, como a lesma eo polvo.
    Grande parte dos moluscos vive no mar por exemplo= a lula o polvo e a maioria dos mariscos. alguns como a lesma eo caracol vive na terra , outros como caramujo qe vive em agua doce.

    ResponderExcluir
  9. OS MOLUSCOS SÃO:
    Os primeiros invertebrados provavelmante habitavam a areia e o lodo do fundo do mar há uns 600 milhões ou um a um pouco mais de anos .
    O ambiente era propício para se esconderem e encontrar bastante alimento.

    ResponderExcluir
  10. O termo invertebrados corresponde aos filos Porifera, Cnidaria, Ctenophora, Platyhelminthes, Nemertea, Gnathostomulida, Rotifera, Annelida, Pogonophora, Sipuncula, Echiura, Priapulida, Pentastomida, Onycophora, Tardigrada, Arthropoda, Monoblastozoa, Trilobozoa, Archaeocyatha, Proarticulata e a três subfilos do filo dos Cordados: Urucordados, Cefalocordados e Hyperotreti, que engloba as mixinas ou peixes-bruxa. O termo invertebrados é correto ciêntificamente, não significa todos aqueles seres que pertencem ao subfilo dos Vertebrados, ou seja, não são seres dotados de notocorda, tubo neural com posição dorsal em relação ao tubo digestivo, e fossetas branquiais ao nível da faringe. A diferença está que nos Invertebrados, a notocorda é substituído ou enquadrado numa estrutura denominada coluna vertebral, daí o nome Vertebrados.
    O termo oposto - Vertebrados - já tem um significado biológico, uma vez que todos os seus representantes, mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios e sinapsídeos são aparentados, ou seja, têm todos um antepassado comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as doencas causado por seres inverteprado são

      GOTA
      SINDOMAS

      1. Hiperuricemia Assintomática. Nesse estágio a pessoa tem níveis elevados de ácido úrico no sangue (hiperuricemia), mas nenhum outro sintoma. Geralmente não é preciso tratamento.

      2 . Gota aguda. Nesse estágio a hiperuricemia causou o depósito de cristais de ácido úrico nos espaços das articulações. Isso ocasiona súbito ataque de dor intensa e inchaço nas articulações, as quais podem ficar quentes e bem sensíveis. Um ataque agudo geralmente ocorre de noite e pode ser engatilhado por eventos estressantes, álcool, drogas ou presença de outra doença. Os ataques de gota aguda geralmente somem depois de 3 a 10 dias, mesmo sem tratamento, e o próximo ataque pode não acontecer por meses ou até anos. Porém, como o tempo, os ataques de gota aguda podem durar mais e ocorrer mais freqüentemente.

      3. Gota intercrítica. Esse é o período entre os ataques agudos. Nesse estágio a pessoa não apresenta sintomas.

      4. Gota tofácea crônica. Esse é o estágio mais incapacitante da gota. Ele geralmente se desenvolve durante um longo período, como 10 anos. Nesse estágio, a doença pode causar dano permanente às articulações afetadas e algumas vezes aos rins. Como tratamento apropriado, a maioria das pessoas com gota não progride até esse estágio.

      BACTÉRIA

      Ser vivo unicelular e microscópico, pertencente ao Reino Monera. Assim como todos os seres deste grupo, é formada por uma célula procarionte (desprovida de membrana nuclear). Por não apresentar o envoltório protetor do núcleo, o material genético (cromatina), constituído por uma única molécula de DNA (ácido desoxirribonucléico), encontra-se disperso no citoplasma. Apresenta membrana plasmática recoberta e protegida pela parede celular, de consistência gelatinosa. As bactérias causam várias doenças infecciosas .

      Excluir
    2. jonathan da silva vieira14 de maio de 2012 às 07:36

      Os craniata, uma das três subdivisões dos Cordados, têm crânios distintos. Michael J. Benton comenta que "os craniata caracterizam-se por suas cabeças, tal como os Cordados, ou possivelmente todos os deuterostómios, o são por suas caudas".

      aluno:jonathan
      prof:claudemir

      Excluir
    3. MATEUS RODRIGUES:O TERMO IVETEDRADOS CORRESPONDE AOS FILOS PORIFÉRA ,CANIDORIA,CTNOPNHORA,PLATYHEIMINTHES,NEMERTEA,ANATHASTANUIDA,GNATHASTANULIDA,
      RAFITERA,ANNELIDA,PAGANAPHARA,SIPUNCULA,ANYC0PHARA,TARDIGRA,
      ORTHRAPODA,MONOBLASTOZAO,TRILOBOZAO,ARCHAEOCYATHA,PRARTICULATA EA TRES SUBITILOS DAS FILO DOS CARDADOS:

      Excluir
    4. DOENÇA CAUSADAS POR SERES INVERTEBRADOS
      CANDIDOSE:A INFECÇAÕ PELO CANDIDA UM MICRORGANISMO FÚNGICO SEMELHANTEÁ LEVEDURA É DENOMINADA CANDIDÍOSE OU COMO PREFEREM OS INGLESES CANDIDOSE, ELA DA NA REGIAÕ DA BOCA.
      PROFESSOR: CLAUDEMIR
      7 ANO A

      Excluir
    5. José do Nascimento14 de maio de 2012 às 08:03

      (Os invertebrados)= saõ responseveis pormais de 99% dentre todas as especies vde animais e ainda que menos de um milhaõ das especies viventes tenha sido descrito até hoje,o numero total das especies animais na terra pode ultrapassar30 milhões

      Excluir
    6. os musculostem uma composição fragil são animais de corpo mole,mas a maioria deles poçui uma concha que proteja o corpo nesse grupo ,encontamos o caracol,e o marisco e a ostra.
      os insetos são invertebrados com escoesqueleta ,quitnoso corpo dividido em tres segmentos(cabeça,toraxe e aoabdomem)tres pares de patas articulada,olhos compostos e duas antenas.seu nome vem do latin, insectum.

      Excluir
  11. luciano da silva de aquino14 de maio de 2012 às 07:30

    os seres da mesma especie podem viver em colonia.nas colonia os organismo da mesma especie vivem internamente entre si e em geral,a separacao em individo do grupo determina a sua morte.
    existem ainda grpos de individos da mesma especie que se organizam em sociedade.nas sociedade existe um hierargui social em que cada individo ocupa um lugar invertebrado formiga ,telmitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BACTERIA

      e um ser vivo unicelular e microscopico pertencente ao Reino Monera. Assim como todos os seres deste grupo e formada por uma celula só

      Excluir
    2. Se a população se encontrar em condições ambientais ideais, ela tem uma taxa de crescimento natural máxima que corresponde ao seu potencial biótico. Este potencial varia de população para população e depende de alguns factores: número de descendentes em cada reprodução, capacidade de sobrevivência até a idade reprodutora, número de vezes que um indivíduo se reproduz e idade em que atinge a capacidade reprodutora.
      As populações possuem dois tipos de estratégias de sobrevivência:

      - oportunistas
      equilíbrio

      Excluir
  12. O QUE SÃO INTERRELAÇÕES ENTRE SERES INVERTEBRADOS:é a ecologia a ciência que estuda irtee-relações entre os seres vivos com as condições físico-químicas do ambiente onde se integram.

    ResponderExcluir
  13. AS POPULAÇÕES POSSUEM DOIS TIPOS DE ESTRATÉGIAS DEVSO0BREVIVÊNCIA:a:

    - em alguns casos, como o das lagartas, as mudanças ambientais provocam o seu rápido declínio. A estas espécies chamam-se oportunistas, pois multiplicam-se o mais rápido possível investindo a energia que dispõem na reprodução. Esta estratégias depende da densedade poipula cional

    ResponderExcluir
  14. AS DOENÇAS QUE SÃO CAUSADAS PELOS INVERTEBRADOS SÃO :
    Chagas,Leishimaniosa,Febre,Micose,Dengue e etc......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a população se encontrar em condições ambientais ideais, ela tem uma taxa de crescimento natural máxima que corresponde ao seu potencial biótico. Este potencial varia de população para população e depende de alguns factores: número de descendentes em cada reprodução, capacidade de sobrevivência até a idade reprodutora, número de vezes que um indivíduo se reproduz e idade em que atinge a capacidade reprodutora.
      As populações possuem dois tipos de estratégias de sobrevivência.

      Excluir
  15. as esquissomos,tambem como bilharziase e uma doença provocada por parasitas humanos, o trematódeo do genero schistossoma. Existem três tipos de vermes:shistossoma, hematolium que causa a esquistossomose vesical existente na África e Austrália,Ásia e sul da Europa e ainda provoca doença de Katayama.

    ResponderExcluir
  16. Disenteria ou Amebíase:

    Parasita - Entamoeba histolytica
    Sintomas - Dores abdominais, diarréia, náuseas, etc.
    Transmissão - Água e alimentos contaminados
    Tricomoníase:

    Parasita - Trichomonas vaginalis
    Sintomas - Homem - Uretite
    Mulher - Prurido, edema, leucorréia
    Transmissão - Relações sexuais, objetos contaminados
    Giardiáse:

    Parasita - Giardia lamblia
    Sintomas - Cólicas, náuseas, diarréia, etc.
    Transmissão - água e alimentos contaminados
    Leishmanioses:

    1- Úlcera de Bauru

    Parasita - Leishmania brasiliensis
    Sintomas - Ulcerações naso-buco-faringo-laringeana
    Transmissão - Transmitida mosquito Phlebotomos

    ResponderExcluir
  17. Disenteria ou Amebíase:

    Parasita - Entamoeba histolytica
    Sintomas - Dores abdominais, diarréia, náuseas, etc.
    Transmissão - Água e alimentos contaminados
    Tricomoníase:

    Parasita - Trichomonas vaginalis
    Sintomas - Homem - Uretite
    Mulher - Prurido, edema, leucorréia
    Transmissão - Relações sexuais, objetos contaminados

    ResponderExcluir
  18. AS BORBOLETAS CONTITUEM UM IMPORTANTE GRUPO DA FAMILIA DOS INSETOS E PERTENCEM A ORDEM DOS LEPIDÓPTEROS TERMO QUE SIGNIFICA LITERALMENTE "ASAS E ESCAMAS".
    PROFESSOR:CLAUDEMIR
    7 ANO A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. josé agular monteiro neto 6:ano30 de maio de 2012 às 10:53

      As drogas são produtos químicos que se usam no tratamento ou prevenção de doenças ou deficiências dos seres vivos. Além disso, são substâncias que produzem alterações nos sentidosA heroína é uma droga natural ou sintética, extraída do fruto de algumas espécies de papoila. Alguns dos seus aspectos negativos são: disfunção sexual, náuseas, vómitos, mas o aspecto principal e mais importante é o facto de esta droga ser a que mais conduz à morte por overdose. Apesar de esta droga não ter aspectos positivos, antigamente a heroína era usada para as crianças sendo este um antitússico

      Excluir