domingo, 20 de maio de 2012

PROJETO TOSCO: DROGAS LEGALIZAR OU NÃO.

ALUNOS DO 9º ANO; 8º ANO; 7ºANO E 6ºANO             21/05/2012

LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS: PRÓS E CONTRAS.

66 comentários:

  1. O Brasil não aceita a legalização das drogas. Este é o resultado da última pesquisa realizada em todas as regiões brasileiras que revelou números já esperados. 72,5% da população são contra a chamada descriminalização da cannabis sativa, a conhecida erva do diabo ou maconha.
    Tem paises que já legalizou, mais ainda bem que o brasil ainda não e nem pode legalizar. Tem pessoas que nem gasta dinheiro porque ja tem plantação para ele e para a familia que ja é visiado.

    Sulei 9° ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opiniaõ nos não queremos que legaliza as drogas, porque ia ter muitas pessoas que ia ficar meio doidão e tambem ia ter lugar reservado para eles fumar e dai nos não iamos ter mais segurança.

      Excluir
    2. Holanda endurece regulamentação de venda de maconha nos "coffeeshops"

      Excluir
  2. No meu ponto de vista se liberaçem as drogas não teria tantos roubos, tanto trafico, pois os usuarios teria como compra sem traficar. sem precisar entra na nossas casas para roubar alguma coisa que nossos pais trabalharam tanto para comprar.
    Em uma parte eu não concordo porque muitas vidas estaram sendo prejudicadas, muitas familias sofrendo, e seria mais facil adolescentes tambem comprarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legalizar ou Não legalizar, eis a questão!?
      Partindo do pressusposto de que em países como a Holanda onde a legalização da maconha se estabelece pelo cosumo controlado visto que existe a regularização e fiscalização dessa drogas faz pensar em nosso país, tanto pelo tamanho do território e quanto pela precária fiscalização, traz no resultado uma comparação questionável e admirável. Vamos considerar que é muito mais fácil fiscalizar um pais com 41.528 km² do que o Brasil com 8.514.876.599 km². Pense nisso.

      Excluir
  3. Esta semana o assunto "legalização das drogas" voltou a pauta com todo vapor. O Líder do PT da Câmara, Paulo Teixeira (SP), reacendeu a polêmica desde que participou do "Cannabis Medicinal em Debate", evento ocorrido na capital paulista, no mês de fevereiro.

    ResponderExcluir
  4. MATHEUS HENRIQUE 9ºano "A"21 de maio de 2012 às 04:50

    A FAVOR:----------
    Em vários países da Europa, os usuários de maconha não são levados para a cadeia.
    Na Holanda. Em alguns estados dos Estados Unidos é permitido a maconha como agente medicinal. Assim também em alguns países da Europa.
    O Canadá liberou, em julho de 2001, o consumo de maconha, aquele que tiver receita médica e autorização do Governo, pode cultivar e utilizar a droga. Na Holanda também é permitido, desde o ano passado, o consumo para tratamento de câncer, Aids e esclerose múltipla.
    CONTRA:---------
    Já nos Estados Unidos, onde a maconha é proibida, alguns Estados admitem a adoção da droga para tratamento médico: Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Nevada, Oregon e Washington.
    No Brasil, a pessoa que for flagrada portando ou consumindo maconha pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, mais multa.
    Se permitirem o comércio legal das drogas, mesmo que seja a maconha, o tráfico vai continuar, pois com o comércio legal vem os impostos e com os impostos o preço alto e com preço alto ninguém vai querer comprar só os mais viciados, aí os traficante, ou melhor os comerciantes de drogas vão perder clientes e lucros. E outros e até eles mesmos vão continuar vendendo drogas de maneira ilícita, como acontece com os cigarros e vários produtos que exstem por aí e que não drogas.

    ResponderExcluir
  5. Felipe Pereira dos Santos 9°21 de maio de 2012 às 04:59

    1 Existem varias organizações para liberar o uso da maconhas entre outras drogas, até a ONU esta procurando nao legalizar as drogas.
    na minha opinião eu acho que não deve legalizar as drogas, porque iria piorar a situação


    2 A ONU disse nesta quarta que a legalizaçao das drogas não soluciona o problema do crime organizado, mas admitiu que a violencia que se alimenta do mercado negro dos narcóticos causou enormes danos a comunidade internacional.

    ResponderExcluir
  6. pros:tem q legaliza sim pois a droga mais vendida eh a maconha … Legalizando a maconha iria quebra a perna do TRAFICO i fora q maconha nunca mato niguem i Nunca vai matar pois eh 1 planta !

    contra:"desde que elas não afetem outros" uma pessoa que usa drogas briga em estadios, bate na mae, mata.. As drogas acabam com casamentos, arruinam com familias.

    ResponderExcluir
  7. A FAVOR:----------
    Em vários países da Europa, os usuários que usa drogas não são levados para a cadeia.
    Na Holanda. Em alguns estados dos Estados Unidos é permitido a drogas como agente medicinal. Assim também em alguns países da Europa.
    O Canadá liberou, em julho de 2001, o consumo de drogas, aquele que tiver receita médica e autorização do Governo, pode cultivar e utilizar a droga. Na Holanda também é permitido, desde o ano passado, o consumo para tratamento de câncer, Aids e esclerose múltipla.CONTRA:---------
    Já nos Estados Unidos, onde a drogas é proibida, alguns Estados admitem a adoção da droga para tratamento médico: Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Nevada, Oregon e Washington.
    No Brasil, a pessoa que for flagrada portando ou consumindo drogas pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, mais multa.opiao,Se permitirem o comércio legal das drogas, mesmo que seja a maconha, o tráfico vai continuar, pois com o comércio legal vem os impostos e com os impostos o preço alto e com preço alto ninguém vai querer comprar só os mais viciados, aí os traficante, ou melhor os comerciantes de drogas vão perder clientes e lucros.

    ResponderExcluir
  8. diego henrique 9º Aº21 de maio de 2012 às 05:09

    Na Holanda não é legalizado, é tolerado. Cruzar fronteira com droga é crime sério e irá te por em uma encrenca sólida caso pego, e sim, há controle de fronteiras. Irregular, verdade, mas a qualquer momento podem realizar inspeções na fronteira, caso desejem. Se você está indo pra Holanda fumar um legalizado sem stress, faça isso no esquema, em vez de ir justamente arrumar stress pra você. Eu avisei

    A Holanda é o principal exemplo de país onde as drogas são liberadas, quando se fala nisso a primeira coisa que se lembra é a Holanda.

    * 6 meses atrás

    Holanda, Bélgica, Suíça e Canadá, são países desenvolvidos e prósperos, onde a maconha é legalizada. E não se ouvem muitos problemas em relação.
    Fonte(s):
    Na alemanha é permitido o uso da maconha,e em vários outros países (+os de 1 mundo),só que assim existe lugares para o uso e etc.na suíça tem um tipo de um campo só para viciados(uma cracolândia organizada).Quem sabe quando nos tornarmos 1 mundo legalize aqui também xD. e eu acho que dev legalisar as drogas so para medicamentos.e não para fumar engetar eoutros meios de usar.

    ResponderExcluir
  9. Ana Carolina (9° ano)21 de maio de 2012 às 05:09

    Legalizar significa liberar o acesso, tornar legal o seu uso. Com a droga legalizada, acreditamos na eliminação do mercado negro da mesma e como conseqüência um ganho na diminuição da violência. Praticamente todos os países do mundo possuem alguma lei de proibição do uso, posse, venda ou cultivo da droga.
    Diante deste cenário, muitas organizações já utilizam a cannabis para fins medicinais, e outras tentam a sua liberação para uso comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim poderia legalizar porque nos outros paises como na Holada ,Canadá ,chile ,inglaterra e portugal foi eficaz para a redução do tráfico de drogas no pais em quase 90%

      Excluir
  10. Acho que a maconha deveria ser liberada desde que o consumidor fosse responsável por sua plantação, cada um com sua muda em casa, sendo o tráfico ainda considerado fato típico. Não acredito que a maconha natural traga muitos malefícios a mais que o cigarro.

    ResponderExcluir
  11. A FAVOR DA LIBERÇÃO DA DROGA
    Não. O que há é uma tolerância ao consumo de drogas leves, especialmente maconha. Maconha não é liberado. Você não pode fumar em locais públicos, por exemplo. Porém, caso seja pego com uma quantidade de até 5 gramas, os policiais relevam.

    Retirado de: É verdade que as drogas são totalmente liberadas na Holanda (Países Baixos)— Ducs AmsE há locais onde o consumo é permitido. São os Coffee Shops. Em um Coffee Shop você pode comprar o baseado e consumir ali mesmo ou em casa (ou hotel, se o hotel permitir). Tráfico na rua é extremamente proibido e punido com rigor. Cogumelos foram banidos. Nunca, jamais, de modo algum, tente cruzar uma fronteira com um baseado (ou qualquer droga), usando o raciocínio torto de "se eu comprei na Holanda é legalizado, e não tem controle de fronteira mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jhonatan messias correa21 de maio de 2012 às 06:09

      A legalização ds drogas eu acho errado por que eles estão ajudando eles a se acabarem aos poucos nos temos que ajudar as pessoas a sair desa vida e não ajudar a destruir a vida deles

      Excluir
    2. Rafaela cardoso dos santos21 de maio de 2012 às 06:12

      legalizacao das drogas

      A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que enfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal e apoiado por funcionários de delegacias e do sistema prisional ou por representantes políticos corruptos. É um tema extremamente complexo e polêmico, inclusive a depender do modo como for feito pode-se ser enquadrado na legislação de proselitismo e incentivo ao consumo de drogas (Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga) segundo legislação brasileira

      Excluir
    3. Micaela Luz 8° ano A21 de maio de 2012 às 06:13

      Nome:Micaela Aparecida da Luz
      Serie:8° ano A
      Prof°: Claudemir Giacom

      Legalização das drogas

      Não deve porque o Gorverno já ganha dinhero demais com os impostos em todas as coisas que compramos, por outro lado deveria para acabar com otrafico de drogas...

      Na minha opinião NÃO DEVERIA PORQUE TODOS VÃO PODER COMPRAR, E AS CRIANÇAS E OS ADOLECENTES COMO FICAM SE HOJE JÁ FICAM BRAVOS SÓ POR ELE S CONSUMIR BEBIDA IMAGINA COMPRAMDO DROGAS PELO GOVERNO.
      MAS PELO OUTRO LADO DEVERIA SIM PORQUE OSTRAFICANTES NÃO IA TER O QUE VENDER

      Excluir
    4. Na horlanda e em alguns estados unidos e permitido a maconha com agente medicional.a maconha em alguns paises da europa.os paises da europa,usuarios de maconha nao sao levados para cadeia.e o caso de luscenburgo onde consumisdores sao convidados a fazer tratamento psiquiatrico alem da irlanda,da australia.

      Excluir
    5. Com a legalização seria mais fácil a identificação de usuários, vez que eles sairiam do casulo, não se sentiriam marginalizados e teriam assim, a oportunidade de usufruir de políticas públicas de atendimentos aos drogados de uma forma mais ampla e sem máscaraS
      Hoje, o álcool e o cigarro são drogas liberadas. Cigarro mata! Álcool, também. O álcool é talvez, o maior responsável por destruição de vidas, principalmente no trânsito e, no entanto é legal. Vale ressaltar que o uso de drogas continuará acontecendo, sejam elas legalizadas ou não. A questão quanto à legaLização é: Deve-se, realmente, legalizar? O Brasil está preparado para a legalização?Esta é a solução. A população do Brasil não seria tal qual uma criança imatura para absorver a legalização do uso de drogas

      Excluir
  12. DROGAS: LEGALIZAR OU NÃO


    LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS:É uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns politicos,juizes e etc. Com o objetivo de destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que eÃOnfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal e apoiado por funcionários de delegacias e do sistema prisional ou por representantes políticos corruptos.

    Na MINHA OPINIÃO NÃO DEVE POR QUE O GOVERNO JÁ GANHA DINHEIRO DEMAIS COM OS IMPOSTOS EM TODAS AS COISAS QUE COMPROMOS E TAMBEM JÁ PENSOU SE FOR LEGALIZADO E O PROPRIO GOVERNO COMEÇACE A VENDER DROGAS NAS RUAS ,E AS PESSOAS COMEÇAREM A FUMAR EM LUGARES PUBLICOS E COMO FICA AS CRIANÇAS, OS ADOLECENTES ATÉ OS ADULTOS?
    MAS OLHANDO PELO OUTRO LADO ISSO PODERIA DIMINUIR O TRAFICO MAS EU ACHO QUE SIM O TRAFICO DE DROGAS DEVE SER COMBATIDO MAS NÃO LEGALIZADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viviane suelen araujo mattos 8 Ano21 de maio de 2012 às 06:52

      a legalição de drogas é uma estrategia de reforma da politica antidrogas proposta por algums jutistas ativistas políticos O fundamento é destruir a rede de trafico e seu poder de aliciamento de novos usuarios supondo-se ser mais facil lidar com os danos á saude disturbios psiquiatricos e psicologicos causado pelo consumo do que enfrentar

      Excluir
  13. jhonatan messias correa21 de maio de 2012 às 06:15

    com a legfalização das drogas aumenta a violensia e as mortes e o mundo fica mais violento e nos temos que tirar estes drogados das ruas e dessa vida

    ResponderExcluir
  14. thamyris amorim 8 ano21 de maio de 2012 às 06:30

    LEGALIÇÃO DAS DROGAS


    A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que enfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal e apoiado por funcionários de delegacias e do sistema prisional ou por representantes políticos corruptos. É um tema extremamente complexo e polêmico, inclusive a depender do modo como for feito pode-se ser enquadrado na legislação de proselitismo e incentivo ao consumo de drogas (Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga) segundo legislação brasileira.
    Na legislação internacional existem iniciativas,a tal pratica na holanda,canadá,argentina,chile,inglaterra e portugal,neste último sendo muito eficaz para a redução do tráfico de drogas no país em quase 90 %.
    O termo "legalização"pode confundir,já que legalizar não se trata de promover o uso indiscriminado de drogas,mas sim de regulamenta sua produções.As ações de prevenção começam com o dialogo dentro da familia e a decisão sempre será por conta do individuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÉRICA ALINE 7º ano a21 de maio de 2012 às 07:16

      A Legalizaçaõ das drogas eu acho errada porque ta ajudando a destruir mais as vidas dessas pessoas, tem paises que cada usuário tem que planta a sua droga,,,claro que ajudou um pouco a diminui os traficos, assaltos etc....
      Deu uma melhora é claro mas eu acho um pouco errado de ta ajudando em vez de ta pagando um tratamento.

      Excluir
    2. LEGALIZAÇÃO

      A legalização de drogas na minha opinião ñ divia ser legalizada tipo a:maconha,crack,cocaina e etc...
      alguns paises legalizar as drogas mais no brasil ñ as
      drogas ñ são legalizadas ser mais facil lidar com os danos a saude da população
      a espanha ñ permite as drogas.

      Excluir
    3. DROGA

      Droga (do francês drogue, 'ingrediente de tintura ou de substância química e farmacêutica', de origem controversa; provavelmente derivado do neerlandês droge vate, tonéis secos, de onde, por substantivação, droge passou a designar o conteúdo, o 'produto seco'; ou do árabe dúrawá, 'bala de trigo'), em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias - desde o carvão vegetal à aspirina.

      Em medicina, refere-se a qualquer substância com o potencial de prevenir ou curar doenças ou aumentar o bem-estar físico ou mental; em [farmacologia]], refere-se a qualquer agente químico que altera os processos bioquímicos e fisiológicos de tecidos ou organismos. Portanto, droga é uma substância que é, ou pode ser, incluída numa farmacopéia.

      LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS

      A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que enfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal e apoiado por funcionários de delegacias e do sistema prisional ou por representantes políticos corruptos. É um tema extremamente complexo e polêmico, inclusive a depender do modo como for feito pode-se ser enquadrado na legislação de proselitismo e incentivo ao consumo de drogas (Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga) segundo legislação brasileiraNa legislação internacional existem iniciativas à tal prática na Holanda, Canadá, Argentina, Chile, Inglaterra e Portugal, neste último sendo muito eficaz para a redução do tráfico de drogas no País em quase 90%.O termo "legalização" pode confundir, já que legalizar não se trata de promover o uso indiscriminado de drogas, mas sim de regulamentar sua produção. As ações de prevenção começam com o diálogo dentro da família e a decisão sempre será por conta do indivíduo

      Excluir
    4. RAQUEL OLIVEIRA FERREIRA 7°ANO21 de maio de 2012 às 07:42

      quase praticamente todos os paizes do mundo tem alguma lei contra as drogas mas porem a outros que aprovão mas pelo lado bom não tera tando contrabando mas o lado ruim e que destroi a vida das pessoas e no fim são pessoas com a vida acaba mas eu acho que nao devia legalizar porque legalizar ia acabar com boa parte do trafico mas ia acabar tanbem com boa parte das familias por exlplo nos Estados Unidos a maconha e considerada mas como plata medicinal do que drogas mas aqui no brasil a maconha e mais uma droga usada para o visiamento do que remédio

      Excluir
    5. Meggy Giuliana 7 ano21 de maio de 2012 às 07:48

      Eu acho que a legalização da droga é certo porque assim iria diminuir as mortes,também iria diminuir os numeros de roubos.Em alguns estados dos Estados Unidos é permitido a maconha como agente medicinal.Assim também em alguns estados da Europa.Em vários países da Europa,osuários da maconha não são levados para a cadeia.È o caso de Luxemburgo onde os consumidores são levados para a fazer tratamento psiquiátrico,além da Irlanda,da Àustralia,da Dinamarca e da Alamanha.Na Espanha,quem for flagrado fumando a droga recebe uma sanção administrativa.Na Holanda,além do usuário não ser preso nem pagar multa,o consumo é liberado em bares.O Canadá liberou,em julho de 2001,oconsumo de maconha com fins medicinais.Aquele que tiver receita médica e autorização do Governo,pode cultivar e utilizar a droga.Na Holanda também é permitido,desde o ano passad,o consumo para tratamento de câncer,Aids e esclerose múltipla.Lá,o fornecimento de um tipoespecial de maconha é feito por farmácias,hospitais e médicos autorizados.È recomendado o uso em forma de chá ou spray.Já nos Estados Unidos,onde a maconha é proibida,em alguns Estados admitem a adoção da droga para tratamento médico:Alasca,Arizona,Califónia,Colorado,Havaí,Maine,Nevada,Oregon e Washington.No Brasil,a pessoa que for flagrada portando ou consumido maconha pode pegar de seis meses a dois anos de prisão,mais multa.Ao contrário do traficante,o usuário pode ser libertado sob pagamento de fiança.

      Excluir
    6. luciano da silva de aquino21 de maio de 2012 às 07:53

      praticamente todos os paises do mundo possuem alguma lei da proibicao do uso , posse venda cotivada dos canibais.ja os produtos(fibras,semente de canibas)sao legalizacao em muitos paises.
      a maconha foi criminalizada em quase todo o mundo no comeco do seculo20.
      na gr betanha,cannabis foi proibida em 1928 devido a convencao nacional do apoio que foi acordada em genibra, suica em 1925.
      nos estado unidos devido ao fracaso da lei seca que almentou expanecialmente a criminacao do pais em 12 de agosto de1930 foi criado o federal bereani of narcotes sobre direcao.
      em portugal a posse cannabis e limitada a 25gr de erva ou maconha e 5gr de haxixi 2,5de oleo de canabis

      Excluir
    7. A legalição de drogas é uma estrategia de reforma da politica antidrogas proposta por algums jutistas ativistas políticos O fundamento é destruir a rede de trafico e seu poder de aliciamento de novos usuarios supondo-se ser mais facil lidar com os danos á saude disturbios psiquiatricos e psicologicos causado pelo consumo do que enfrentar.

      Excluir
    8. NAYLU GABRIELLE 7 ANO21 de maio de 2012 às 08:01

      EU ACHO ERRADO LEGALIZAÇÃO PORQUE ESTA AJUDANDO AS PESSOAS A SE DROGA MAIS AINDA PESSOAS QUERENDO PARAR E GENTE AJUNDANDO A CONTINUAR ,AJUDOU UM POUCO EM ALGUNS CASOS TA É PIORANDO EM OUTROS...
      PESSOAS TÃO BONITAS HOMENS E MULHERES MAIS SE ACABAM NAS DROGAS,MÃES VENDENDO COMIDAS DE SEUS FILHOS PARA SE DROGAS,CRIANÇAS PASSANDO FOME EU ACHO HORRIVEL ISSO.

      Excluir
    9. A LEGALIZAÇÃO
      a legalização de drogas é uma estrategia de reforma da pulitica antidrogas .
      O fundamento é destruir a renda dos traficantes e seu poder
      de aliciamento de novos usuarios . e Na legislação
      internacional existem iniciativas a tal pratica na Holanda; Canada;Argentina;Chile ;Inglaterra; e Portugal nesse ultimo sendo muito eficaz para a redução do trafico
      de drogas do pais .

      Excluir
  15. Como circula uma noçao equivocada de Lei no Brasil que é vista pelas pessoas como boazinha legalizar as drogas significa para muita gente proteger os traficantes e tornar os toxicos moralmente bons o que e porem exatamente o contrario do que se pretende com a regulamentação do comercio e do comercio de toxico :)

    ResponderExcluir
  16. jonathan da silva vieira 7ano21 de maio de 2012 às 07:36

    A Maconha foi Criminalidade em quase todo Mundo no começo do século 20.na grã bretanha,a cannabis foi proibida em 1928 devido a convençao nacional do ópio que foi acordado em Genebra,suiça em 1928

    Em 14 de novembro de 2006, na Espanha, a Izquierda Unida propôs uma modificação na Lei José Luis Corcuera (Lei Orgánica 1/92 de 21 de fevereiro, de protección de la seguridad ciudadana), no qual é aberto uma discussão em determinados casos, ao invés da punição arbitrária.

    A campanha pela legalização da cânabis ganhou força a partir das décadas de 1980 e 1990, notadamente apoiada por artistas e políticos liberais. No Brasil, foi uma das bandeiras do político Fernando Gabeira, que tentou implementar o cultivo do cânhamo para fins industriais.

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é membro da Comissão Latino-americana de Drogas e Democracia, apoia a descriminalização da posse de pequenas quantidades para uso pessoal da maconha e afirma que a repressão como é feita resulta num aumento de violência e consumo.Mesmo assim, defende que devem-se criar mecanismos que desestimulem o uso das drogas.

    A posse de cannabis é limitada a 25g de erva (português europeu) ou maconha (português brasileiro), 5g de Haxixe e 2,5g de Óleo de Cannabis. Os limites são definidos por 10 doses diárias e se forem excedidos é considerado tráfico de drogas.

    O uso da cânabis em Portugal foi descriminalizado a 6 de julho de 2000, em uma lei aprovada pelo Parlamento. Até a lei ser aprovada, os usuários podiam ser condenados a penas de mais de 1 ano de prisão. Espanha e Itália foram os dois países europeus a legalizar o uso da maconha antes de Portugal.

    ResponderExcluir
  17. Sou totalmente contra a descriminação do trafico e do uso das drogas Alem disso não se pode ignorar a relação tem que a cabra as boca de fumo comprar sua bucha de maconha seja
    playboy que recebe cocaina de dentro de sua Ferrari e por isso espera não ser incomodado pela Lei.

    ResponderExcluir
  18. ÉRICA ALINE 7º ano a21 de maio de 2012 às 07:48

    Os paises que legalizou foram:Espanha,,Portugal,,Holanda,, através desta legalização diminuiu os furtos ,o tráfico,a discriminação nesses paises por enquanto porque daqui alguns dias vai ter em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  19. Na Holanda não é legalizado, é tolerado. Cruzar fronteira com droga é crime sério e irá te por em uma encrenca sólida caso pego, e sim, há controle de fronteiras. Irregular, verdade, mas a qualquer momento podem realizar inspeções na fronteira, caso desejem. Se você está indo pra Holanda fumar um legalizado sem stress, faça isso no esquema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na legislação internacional existem iniciativas à tal prática na Holanda, Canadá, Argentina, Chile, Inglaterra e Portugal, neste último sendo muito eficaz para a redução do tráfico de drogas no País em quase 90%

      Excluir
    2. Professor Claudemir- Irmão21 de maio de 2012 às 08:12

      O problema das drogas no Brasil é muito complexo, pois sabe-se que o poder público não consegue ter numa política eficaz para combater a entrada das drogas no país haja visto a enorme faixa de fronteira seca com países produtores, isto tudo aliado a precariedade da fiscalização fronteiriça e a corrupção que assola nosso país.Não é novidade que traficantes presos conseguem comandar tráfico de dentro das prisões.Assim sempre nossos jovens estarão a mercê dos traficantes e das drogas.

      Excluir
  20. Meggy Giuliana 7 ano21 de maio de 2012 às 07:55

    Em alguns estados dos Estados Unidos é permitido a maconha como agente medicinal. Assim também em alguns países da Europa.Em vários países da Europa, os usuários de maconha não são levados para a cadeia. É o caso de Luxemburgo — onde os consumidores são convidados a fazer tratamento psiquiátrico —, além da Irlanda, da Áustria, da Dinamarca e da Alemanha. Na Espanha, quem for flagrado fumando a droga recebe uma sanção administrativa. Na Holanda, além de o usuário não ser preso nem pagar multa, o consumo é liberado em bares.

    O Canadá liberou, em julho de 2001, o consumo de maconha com fins medicinais. Aquele que tiver receita médica e autorização do Governo, pode cultivar e utilizar a droga. Na Holanda também é permitido, desde o ano passado, o consumo para tratamento de câncer, Aids e esclerose múltipla. Lá, o fornecimento de um tipo especial de maconha é feito por farmácias, hospitais e médicos autorizados. É recomendado o uso em forma de chá ou spray.Já nos Estados Unidos, onde a maconha é proibida, alguns Estados admitem a adoção da droga para tratamento médico: Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Nevada, Oregon e Washington.

    No Brasil, a pessoa que for flagrada portando ou consumindo maconha pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, mais multa. Ao contrário do traficante, o usuário pode ser libertado sob pagamento de fiança.
    ---------
    Se permitirem o comércio legal das drogas, mesmo que seja a maconha, o tráfico vai continuar, pois com o comércio legal vem os impostos e com os impostos o preço alto e com preço alto ninguém vai querer comprar (só os mais viciados), aí os traficante, ou melhor os comerciantes de drogas vão perder clientes e lucros. E outros e até eles mesmos vão continuar vendendo drogas de maneira ilícita, como acontece com os cigarros e vários produtos que exstem por aí e que não drogas.

    ResponderExcluir
  21. as DROGAS são legalizadas em alguns paises como a:Holanda
    a Espanha não permite o uso de drogas como a:maconha,crak
    e o rachici no Brasil as drogas não são legalizadas.

    ResponderExcluir
  22. Meggy Giuliana 7 ano21 de maio de 2012 às 08:02

    Maconha
    A maconha é o nome dado aqui no Brasil a uma planta chamada cientificamente de Cannabis sativa. Até o início do presente século, a maconha era considerada em vários países, inclusive no Brasil, como um medicamento útil para vários males.

    ResponderExcluir
  23. ANY CAROLINE 7° ANO21 de maio de 2012 às 08:06

    Na minha opinião o pais nÃo deve liberar as drogas porque o Brasil e um pais ate que tranquilo mas se liberar as drogas vai ser um pais ruim e inseguro no Canada na Holanda as drogas foram liberadas e a violencia nâo diminuiu e muitas pessoas usam droga na praça.

    ResponderExcluir
  24. luciano da silva de aquino21 de maio de 2012 às 08:11

    no brasil a lei numero 17.904 de19 defevereiro de 2010 intistuiu o sistema de politicos ditoria sobre o trafico no brasil e na minha opiniao tem que prender todos para poder parar essas droga parra nossa cidade ser mais traquila

    ResponderExcluir
  25. MATEUS RODRIGUES 7ano21 de maio de 2012 às 08:16

    enbora a ponto de vista cintifico nao esteja claro que amaconha passar aprovar denpedesia quimicas nao exitian consenso popular
    da extencia muitos de fende tratar-se de um draga que nao visia a que a depedencia e mmerater a piicicolojia

    ResponderExcluir
  26. Igor sérgio sena pedroso 6°ano21 de maio de 2012 às 09:45

    Legalização Das Drogas
    NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE NÃO, MAS POR OUTRO LADO EU ACHO QUE SIM.
    POR QUE SE CASO FOR LEGALIZADO O TRAFICO DE DROGAS FAI DIMINUIR 100%, MAS TAMBEM ISSO PODE CAUSAR FARIOS PROBLEMAS A POPULAÇÃO POR QUE SE NÃO SENDO LEGALIZADO AS PESSOAS JA ABUSAM DAS DROGAS IMAGINE SE FOR LEGALIZADO O MUNDO VAI VIRAR UMA BAGUNÇA SÓ, O GOVERNO JA GANHA MUITO DINHEIRO COBRANDO ENPOSTOS DA POPULAÇÃO SE FOR LEGALIZADO O GOVERNO VAI COMEÇAR A VENDER DROGAS E GANHAR MAIS DINHEIRO.
    E SE AS PESSOAS COMEÇAREM A FUMAR EM LUGARES PUBLICOS EXEMPLOS:
    ENFRENTE AS ESCOLAS, hOSPITAIS, FACULDADES ECT. vai almentar muito mais o risco de crianças e adolecentes consumindo drogas por isso eu acho que não, não deve ser legalizado por que causaria muitos riscos a população.
    e almentaria o riscos de acidentes e a violencia.

    ResponderExcluir
  27. Laís Gabrielly 8º ANO21 de maio de 2012 às 09:56

    LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS

    Sim E não! POR QUE ISSO DIMINUARIA O TRAFICO DE DROGAS.
    MAS TAMBEM PODERIA CAUSAR VARIOS RISCOS A POPULAÇÃO POR QUE SE CASO FOR LEGALIZADO vai aumentar o numero de dependentes e se isso acontecer não vai ser muito bom nem para a população quanto para o dependente por que o numero de pessoas nas filas de hospitais com esperando atendimento medio por causa de acidentes ou doenças causadas pelas drogas com certeza aumentaria.

    E VOCÊ ACHA QUE DEVE SER LEGALIZADO SIM OU NÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opiniao eu acho nao mas por outro lado acho porque as drogas sendo calsado por causar da populaçao brasileira

      Excluir
  28. analépticas ou estimulantes – produzem aumento da atividade cerebral, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína, crack, cafeína, teobromina, MDMA ou ecstasy, anfetaminas (bolinha, arrebite) etc.

    ResponderExcluir
  29. se isso acontecer não vai ser muito bom nem para a população quanto para o dependente por que o numero de pessoas nas filas de hospitais com esperando atendimento medio por causa de acidentes ou doenças causadas pelas drogas com certeza aumentaria

    ResponderExcluir
  30. A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que enfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns estados dos Estados Unidos é permitido a maconha como agente medicinal. Assim também em alguns países da Europa.Em vários países da Europa, os usuários de maconha não são levados para a cadeia. É o caso de Luxemburgo — onde os consumidores são convidados a fazer tratamento psiquiátrico —, além da Irlanda, da Áustria, da Dinamarca e da Alemanha. Na Espanha, quem for flagrado fumando a droga recebe uma sanção administrativa. Na Holanda, além de o usuário não ser preso nem pagar multa, o consumo é liberado em bares.

      O Canadá liberou, em julho de 2001, o consumo de maconha com fins medicinais. Aquele que tiver receita médica e autorização do Governo, pode cultivar e utilizar a droga. Na Holanda também é permitido, desde o ano passado, o consumo para tratamento de câncer, Aids e esclerose múltipla. Lá, o fornecimento de um tipo especial de maconha é feito por farmácias, hospitais e médicos autorizados. É recomendado o uso em forma de chá ou spray.Já nos Estados Unidos, onde a maconha é proibida, alguns Estados admitem a adoção da droga para tratamento médico: Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Nevada, Oregon e Washington.

      No Brasil, a pessoa que for flagrada portando ou consumindo maconha pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, mais multa. Ao contrário do traficante, o usuário pode ser libertado sob pagamento de fiança.
      ---------
      Se permitirem o comércio legal das drogas, mesmo que seja a maconha, o tráfico vai continuar, pois com o comércio legal vem os impostos e com os impostos o preço alto e com preço alto ninguém vai querer comprar (só os mais viciados), aí os traficante, ou melhor os comerciantes de drogas vão perder clientes e lucros. E outros e até eles mesmos vão continuar vendendo drogas de maneira ilícita, como acontece com os cigarros e vários produtos que exstem por aí e que não drogas.

      Excluir
  31. TAINARA JULIA PEREIRA21 de maio de 2012 às 11:53

    EU SOU TOTAUMENTE LONGES DAS DROGAS 100% PARARAM DE FUMAR PORB QUE E'CAMSIDERADOA VARIAOS PAISES ENCLUSIVE O BRASIUL E UTIO PARA VARIOS MALES.

    ResponderExcluir
  32. lucas machado da silva 6º ano22 de maio de 2012 às 05:27

    legalizado o trfico de drogas vai diminuir muito mas também pode causa um monte de ploblemasa população porque se não foi legalizado as pessoas ja abusam das drogas imagine se for legalizado o mundo vai virar uma bagunça. O governo já ganha muito dinhero copranto os emposto da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um tema bastante difícil pelo seguinte fato: drogas fazem mal para a saúde, e todo mundo sabe, destrói famílias, mas existem duas drogas muito consumidas e LEGALIZADAS, álcool e cigarro que a cada dia que passa o consumo delas aumentam e sempre mais cedo.

      Excluir
  33. joão vitor beniter do santo22 de maio de 2012 às 12:58

    Legalização de drogas
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ir para: navegação, pesquisa

    A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que enfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal e apoiado por funcionários de delegacias e do sistema prisional ou por representantes políticos corruptos. É um tema extremamente complexo e polêmico, inclusive a depender do modo como for feito pode-se ser enquadrado na legislação de proselitismo e incentivo ao consumo de drogas (Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga) segundo legislação brasileira.

    Na legislação internacional existem iniciativas à tal prática na Holanda, Canadá, Argentina, Chile, Inglaterra e Portugal, neste último sendo muito eficaz para a redução do tráfico de drogas no País em quase 90%.[carece de fontes]

    O termo "legalização" pode confundir, já que legalizar não se trata de promover o uso indiscriminado de drogas, mas sim de regulamentar sua produção. As ações de prevenção começam com o diálogo dentro da família e a decisão sempre será por conta do indivíduo.



















































































    Ir para: navegação, pesquisa

    A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológiprevenção começam com o diálogo dentro da família e a decisão sempre será por conta do indivíduo.

    ResponderExcluir
  34. joão vitor beniter do santo22 de maio de 2012 às 13:18

    Vamos falar de DROGAS

    Noto que este é o assunto que mais atrai as pessoas a este blog, por causa deste post de 2005 que resolvi editar. Cabe dizer que aquele post não era nada apropriado para a densidade do assunto, muito pouco responsável para considerar-se algo mais que uma opinião juvenil. Por isto minha obrigação de esclarecê-lo.


    Crianças e adolescêntes devem ser informados sobre drogas, e principalmente o tipo de política que há atrás delas. O foco não deve ser no efeito, pois até uma aspirina é considerada droga, mas sim no tipo de consumo e política que rodeia o assunto. Na minha opinião, este é o tipo de consciência que tem algum poder de afastar a sociedade do consumo.


    Deve-se falar das máfias, de como são produzidas as drogas, de onde provêm, quais são as substâncias, as plantas, e principalmente os efeitos colaterais. Há de informar-se sobre depoimentos de pessoas que conseguiram deixar as drogas, mas principalmente das que fracassaram, pois resulta ser um número muito maior. ONGs, palestras, e documentais. Há muito material informativo na rede.

    Se você quer traçar um discurso dissuasivo, e ao mesmo tempo de consciência, sem coartar o livre-arbítrio de quem o escuta, não se limite à mera informação. As drogas escravizam. Quem não leu o famoso (inteligente e divertido) livro "A droga da obediência"?

    ResponderExcluir
  35. Através da última pesquisa realizada em todas as regiões brasileiras que revelou números já esperados. 72,5% da população são contra a chamada descriminalização da cannabis sativa, a conhecida erva do diabo ou maconha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS

      A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS É UMA ESTRATEGIA DE REFORMA DA POLICIA ANTI DROGAS PROPOSTA POR AÇLGUS JURITASE EVITA DESTRUIÇÃOS DA PROPRIA VIDA

      Excluir
    2. A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que enfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal e apoiado por funcionários de delegacias e do sistema prisional ou por representantes políticos corruptos. É um tema extremamente complexo e polêmico, inclusive a depender do modo como for feito pode-se ser enquadrado na legislação de proselitismo e incentivo ao consumo de drogas (Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga) segundo legislação brasileira.

      Na legislação internacional existem iniciativas à tal prática na Holanda, Canadá, Argentina, Chile, Inglaterra e Portugal, neste último sendo muito eficaz para a redução do tráfico de drogas no País em quase 90%.[carece de fontes?]

      O termo "legalização" pode confundir, já que legalizar não se trata de promover o uso indiscriminado de drogas, mas sim de regulamentar sua produção.

      Excluir
    3. A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que enfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal e apoiado por funcionários de delegacias e do sistema prisional ou por representantes políticos corruptos. É um tema extremamente complexo e polêmico, inclusive a depender do modo como for feito pode-se ser enquadrado na legislação de proselitismo e incentivo ao consumo de drogas (Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga) segundo

      Excluir
  36. O Brasil não aceita a legalização das drogas. Este é o resultado da última pesquisa realizada em todas as regiões brasileiras que revelou números já esperados. 72,5% da população são contra a chamada descriminalização da cannabis sativa, a conhecida erva do diabo ou maconha.
    Tem paises que já legalizou, mais ainda bem que o brasil ainda não e nem pode legalizar. Tem pessoas que nem gasta dinheiro porque ja tem plantação para ele e para a familia que ja é visiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A legalização de drogas é uma estratégia de reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos. O fundamento é destruir a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo consumo do que enfrentar em luta armada quadrilhas de traficantes enriquecidos pelo comércio ilegal e apoiado por funcionários de delegacias e do sistema prisional ou por representantes políticos corruptos. É um tema extremamente complexo e polêmico, inclusive a depender do modo como for feito pode-se ser enquadrado na legislação de proselitismo e incentivo ao consumo de drogas (Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga) segundo legislação brasileira.

      Excluir
  37. Olá sou a tiazinha e vim aqui dizer o quanto o professor Claudemir é alguém muito especial não só na minha vida como na de todos vocês. Quanto à legalização das drogas, considero que independente da legalização ou não, o que mais nos chama a atenção são os males causados por ela. Se algo nos tira do direito de ir e vir, pois restringe os nossos movimentos e a maneira com que vivemos na sociedade,logo isso deve ser algo ruim. E não falo isso sem conhecimento, pois tenho quase 50 anos e convive com pessoas, jovens da minha gração, que usavam. Resultado muitos morreram e as mulheres, na maioria, estão muito envelhecidas e não podem ser chamadas de tiazinhas. Por amar a vida e por cuidar dela, cheguei a ser a tiazinha do Claudemir.

    ResponderExcluir
  38. josé agular monteiro neto 6:ano30 de maio de 2012 às 10:59

    A FAVOR:----------
    Em vários países da Europa, os usuários de maconha não são levados para a cadeia.
    Na Holanda. Em alguns estados dos Estados Unidos é permitido a maconha como agente medicinal. Assim também em alguns países da Europa.
    O Canadá liberou, em julho de 2001, o consumo de maconha, aquele que tiver receita médica e autorização do Governo, pode cultivar e utilizar a droga. Na Holanda também é permitido, desde o ano passado, o consumo para tratamento de câncer, Aids e esclerose múltipla.
    CONTRA:---------
    Já nos Estados Unidos, onde a maconha é proibida, alguns Estados admitem a adoção da droga para tratamento médico: Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Nevada, Oregon e Washington.
    No Brasil, a pessoa que for flagrada portando ou consumindo maconha pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, mais multa.
    Se permitirem o comércio legal das drogas, mesmo que seja a maconha, o tráfico vai continuar, pois com o comércio legal vem os impostos e com os impostos o preço alto e com preço alto ninguém vai querer comprar só os mais viciados, aí os traficante, ou melhor os comerciantes de drogas vão perder clientes e lucros. E outros e até eles mesmos vão continuar vendendo drogas de maneira ilícita, como acontece com os cigarros e vários produtos que exstem por aí e que não drogas.

    ResponderExcluir