terça-feira, 27 de novembro de 2012

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS

8° ANO A 27/112012 CITAR OS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS E SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS.

23 comentários:

  1. São vários os métodos contraceptivos que existem por aí: pílula anticoncepcional, DIU, esterilização ;camisinha... Mas você sabe a diferença entre eles e as vantagens e desvantagens?

    Eles são classificados em cinco grupos: métodos de barreira, métodos comportamentais, dispositivos intra-uterinos, contracepção hormonal e contracepção cirúrgica, cada qual com suas características. Confir


    :: Métodos Comportamentais
    Esses métodos baseiam-se na observação das características do ciclo menstrual, com abstinência sexual durante alguns períodos. Apresentam baixa eficácia, alteram o comportamento do casal, dependem de motivação e aprendizado e não protegem contra doenças sexualmente transmissíveis/AIDS.

    ResponderExcluir
  2. wagner henrique martins da silva27 de novembro de 2012 às 02:37

    DIU. Trata-se de um dispositivo de plástico ou de metal colocado dentro do útero. É um DIU combinado com hormônios. Tem forma de T, com um reservatório que contém 52 mg de um hormônio chamado levonogestrel que age na supressão dos receptores de estriol endometrial, provocando a atrofia do endométrio e inibição da passagem do espermatozóide através da cavidade uterina.

    wagner n 27

    ResponderExcluir
  3. wagner henrique martins da silva27 de novembro de 2012 às 02:45

    laqueadura, também conhecida por ligadura de trompas, é um processo cirúrgico feito com objetivo contraceptivo, ou seja, que impede que a mulher engravide novamente. Nesse procedimento, as tubas uterinas são obstruídas, cortadas e/ou amarradas, impedindo a descida do óvulo e subida do espermatozoide, tendo como resultado um índice de concepção menor que 1%.

    ResponderExcluir
  4. "1-camisinha" "2-DIU" "3-Implante" "4-Espermicida"



    Vantagens e desvantagens

    da camisinha:Ela previne doenças entre ambos, e protege a mulher e o homem.

    do diu:A mulher não precisa se preucupar em tomar remedios entre outras coisas. Ao tempo de uso e seus efeitos colaterais.

    do implante:É um metodo reversivel. Não proteje das infecçoes sexualmente transmisiveis.


    da espermicida:É de simples utilização. Aumentam os riscos de infecçoes urinarias.

    ResponderExcluir
  5. Vantagens

    Camisinha
    Existem modelos masculino e feminino (raramente usado). A camisinha masculina é um método bastante utilizado, mas depende de uso correto. A grande vantagem é que, além de proteger contra uma gravidez indesejada, protege contra doenças sexualmente transmissíveis/AIDS.


    Diafragma
    É um dispositivo de borracha ou silicone que recobre o colo uterino. A eficácia desse método aumenta quando a mulher utiliza espermaticida associado (o espermicida é um método químico de barreira que mata os espermatozóides ou impedem seu movimento até o óvulo). Pode ser reutilizado, desde que seja bem lavado após o uso, e conservado com um pouco de amido polvilhado. Ele deve ser colocado pelo menos 15 minutos antes da relação sexual, e deve ser retirado até 6 a 8 horas depois.

    Espermaticida
    São substâncias que matam os espermatozóides. Quando usados sozinhos não conferem proteção adequada. Os principais são: nonoxinol-9, octoxinol-9, menfegol.

    Dispositivo Intra-Uterino (DIU)
    O DIU é um dispositivo geralmente feito de cobre, que é colocado dentro do útero e leva a várias modificações do útero e da tuba uterina, além de provocar reações que matam os espermatozóides. Existem dois tipos principais: 1) o DIU de cobre, largamente utilizado, disponível no sistema único de saúde; e 2) o DIU com hormônio (um tipo de progesterona), de alta eficácia e que apresenta uma ação especial de alterar o muco do colo uterino, impedindo que os espermatozóides cheguem ao útero. O DIU é colocado pelo médico, de preferência durante o período menstrual, e apresenta durabilidade de alguns anos (depende do tipo). É eficaz e o risco de gravidez é bastante pequeno.

    Desvantagens

    Camisinha– é mais difícil de ser encontrada, a colocação é mais complicada e é também mais cara que a masculina.

    Diafragma
    Algumas mulheres podem ter alergia ao látex, quando mal colocado pode machucar e causar desconforto.

    Espermaticida-O tempo de acção dos espermicidas é de 2 horas e necessita reaplicação em relações sexuais prolongadas ou repetidas;
    Em algumas pessoas pode provocar alergias. (Nesse caso recomendamos a suspensão do uso, e o uso de métodos de barreira com lubrificantes a base de água);
    baixa eficacia quando usado sózinho;
    corrimento desagradavel quando o espermicida se dissolve.

    DIU– precisa ir ao médico para medir o tamanho, não protege tanto quanto a camisinha (só até 94%) e não protege contra as DSTs incluindo as infecções urinárias.


    ResponderExcluir
  6. Camisinha:existem modelos masculinos e feminino. a camisinha masculina e um metolo bastante utilizado mas depende de uso correto.A grande vantagem é que, além de proteger contra uma gravidez indesejada, protege contra doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS. camisinha feminina vantagens:alem de proteger contra a dsts e gravidez tambem a parte externa da vagina.Desvantagens:é mais difícil de ser encontrada, a colocação é mais complicada e é também mais cara que a masculina.vantagens da masculina:e o único anticoncepcional que previne a gravidez e as DSTs, se usada corretamente tem uma eficácia de ate 98% na previnicao e gravidez.Desvantagens: se usada de forma errada pode acontecer de se romper. Há pessoas que são alérgicas ao látex....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pílula:Vantagens se usada corretamente pode ter 99% de eficácia, reduz a TPM, o fluxo e as cólicas menstruais.
      Desvantagens: ela não evita as DSTs, pode ter efeitos colaterais (como ganho de peso), tem que se lembrar de tomar todos os dias e se não usada corretamente pode levar a gravidez.Pílula do Dia Seguinte:Vantagens – se tomada em até 72 horas depois da relação sexual impede a fecundação do óvulo.Desvantagens – não protege contra as DSTs, não pode ser usada regularmente, pois a taxa de hormônios é muito alta e pode causar enjôos e sangramentos e eficácia é mais baixa que a das pílulas comuns.

      DIU Vantagem:é tão eficaz quanto as pílulas, por não se tratar de hormônios não desregula o organismo e pode ficar no útero por até 5 anos (fazendo acompanhamento de seis em seis meses).
      Desvantagens : não protege contra DSTs, pode aumentar o fluxo e as cólicas menstruais e necessita visitas regulares ao ginecologista.é tão eficaz quanto as pílulas, por não se tratar de hormônios. Diafragma:Vantagens – não se sente a presença dele na hora da relação, pode ser colocado minutos antes da relação e é muito discreto.
      Desvantagens – precisa ir ao médico para medir o tamanho, não protege tanto quanto a camisinha (só até 94%) e não protege contra as DSTs incluindo as infecções urinárias.Implante

      Vantagens – é mais eficaz que a pílula, não há risco de se esquecer de usar e reduz a menstruação.
      Desvantagens – não protege contra as DSTs.

      Excluir
  7. Desvantagens

    da camisinha:A perda da sensibilidade

    do DIU:Agravar dores menstruais,facilitar o aparecimento de infecçoes intrauterinas.

    ResponderExcluir
  8. Os quatros métodos é camisinha feminina, camisinha masculina, diafragma,esponja.
    Elas previnem em gravidar

    A camisinha:existem modelos masculino e feminino (raramente usada).A camisinha masculina é um método bastante utilizado, mas depende de uso correto.A grande vantagem é que, além de proteger contra uma gravidez indesejada, protege contra doenças sexualmente transmissíveis/AIDS.

    diafragma:É um dispositivo de borracha ou silicone que recobre o colo uterino.A eficácia desse método aumenta quando a mulher utiliza espermaticida associado químico de barreira que mata os espermatozoides ou impedem seu movimento até o óvulo.

    esponja:É uma pequena esponja feita de poliuretano, com espermicida.É descartável,de fácil colocação.

    ResponderExcluir
  9. nome Geicyele Souza

    Contraceptivos Orais

    São as famosas pílulas. Elas devem ser iniciadas no primeiro dia da menstruação e continuadas por 21 dias consecutivos, sem falhar. Após o término da cartela, a mulher faz uma pausa de sete dias e reinicia o uso no oitavo dia. É importante tomar a pílula sempre no mesmo horário, recomendação especialmente válida para
    mini-pílulas.


    suas vantagem

    São vários os métodos contraceptivos que existem por aí: pílula anticoncepcional, DIU, esterilização... Mas você sabe a diferença entre eles e as vantagens e desvantagens?

    Eles são classificados em cinco grupos: métodos de barreira, métodos comportamentais, dispositivos intra-uterinos, contracepção hormonal e contracepção cirúrgica, cada qual com suas características. Confira!




    : Contraceptivos Injetáveis

    Existem duas modalidades: mensal e trimestral. É eficaz e de fácil uso, pois a mulher não precisa ficar lembrando todos os dias de tomar a pílula. Após a interrupção do uso, a mulher pode demorar algum tempo (até 9 meses) para conseguir engravidar.



    metodos conportamentais

    Métodos Comportamentais
    Esses métodos baseiam-se na observação das características do ciclo menstrual, com abstinência sexual durante alguns períodos. Apresentam baixa eficácia, alteram o comportamento do casal, dependem de motivação e aprendizado e não protegem contra doenças sexualmente transmissíveis/AIDS.

    ResponderExcluir
  10. wagner henrique martins da silva27 de novembro de 2012 às 03:01

    o anel vaginal é um método contraceptivo que segue basicamente os mesmos princípios da pílula anticoncepcional, sendo indicado a mulheres que não querem utilizá-la, ou tendem a se esquecer de fazer seu uso diário. Isso porque ele é introduzido na região vaginal, permanecendo ali por três semanas, retirado (momento que ocorre a menstruação) e substituído após uma semana de intervalo. Possui grande eficácia (de 99,6% a 99,8%), não oferece incômodo e tampouco atrapalha o ato sexual.

    ResponderExcluir
  11. Métodos Contraceptivos
    .......................................................
    Camisinha

    A camisinha é muito importante na hora do ato sexual por que alem de prevenir a gravidez, ajuda a prevenir varias doenças que podem prejudicar os atores do ato sexual quanto, se caso a camisinha estore a criança que possa nascer.

    A dois tipos de camisinha feminina e masculina a camisinha masculina é mais usada pelas pessoas pois alem de ser mais confortável é mais segura

    .......................................................
    DIU

    O DIU de cobre impede a subida dos espermatozoides pelas trompas (tubas uterinas), não havendo, portanto, a fecundação do óvulo.

    VANTAGENS;tilização independentemente da atividade sexual, liberar-se da preocupação diária com a prevenção da gestação, ser comandado unicamente pela mulher, ser uma opção prática e eficaz e ter um período longo de utilização (cerca de cinco anos). Esses benefícios proporcionam à mulher uma sensação de liberdade e comodidade.

    DESVANTAGENS;O DIU não deve ser usado diante da suspeita de gravidez ou gravidez confirmada; suspeitas ou presença de tumores uterinos; em casos de sangramento vaginal sem causa conhecida; nas malformações uterinas e na presença de infecções ginecológicas.

    .......................................................
    ESPERMATICIDA

    Os espermicidas devem ser colocados no fundo do órgão genital feminino utilizando o aplicador, antes de cada relação sexual.

    VANTAGENS;Até o momento não tem se demostrado que o uso dos espermicidas protegem ou contribui na prevenção das AIDS pode aumentar a lubrificação vaginal.

    Desvantagens;Durante o seu uso o espermicida pode causar algum desconforto pelo aumento da ocorrência de feridas, coceira e queimaduras na região genital especialmente se usado várias vezes ao dia.

    .......................................................
    DIAFRAGMA
    O diafragma pode ser colocado em qualquer momento antes da relação sexual, ou usado o tempo todo, desde que seja retirado pelo menos uma vez ao dia para lavá-lo. Porém, se ocorrer uma relação sexual, deve esperar no mínimo 6 horas para poder retirá-lo da órgão genital feminino.

    VANTAGENS;Não faz mal à saúde e nem interfere no ciclo menstrual,Protege o colo do útero contra eventuais lesões e infecções durante a relação sexual,oferece proteção inclusive contra algumas DST,Contribui para que a mulher toque seus órgãos genitais e conheça melhor seu corpo.

    DESVANTAGENS;O diafragma exige disciplina em seu uso. (por isso sugerimos que a pessoa coloque todos os dias, mesmo que não saiba se terá relações sexuais, assim evita ser pega desprevenida, ter preguiça, etc.)

    Não evita as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e a aids.

    .......................................................


    ResponderExcluir
  12. viviane suelen araujo mattos27 de novembro de 2012 às 03:03

    Os 4 métodos contraceptivos são camisinha,diafragma,pilula e o DIU todo o mundo sabe que é de extrema importância o uso dos métodos contraceptivos tanto contra a gravidez indesejada como também no controle de doenças sexualmente transmissíveis
    atualmente há vários métodos disponíveis como por exemplo a camisinha a pilula. O DIU e uma desvantagens porque pode causar feridas e desconforto a camisinha masculina é perigoso estourar o comprimido anticoncepcional só se da no seu corpo se for do seu tipo

    ResponderExcluir
  13. wagner henrique martins da silva27 de novembro de 2012 às 03:05

    o coito interrompido é um método contraceptivo que consiste na retirada do pênis de dentro da vagina segundos antes da ejaculação, para que não ocorra a deposição de sêmen. Não é um método contraceptivo muito confiável, pois a ejaculação pode ser difícil de ser controlada, sendo difícil saber com exatidão o momento exato de se retirar o pênis do interior da vagina.

    ResponderExcluir
  14. 1)-Camisinha masculina e feminina,diu,espermicida,Diafraguima.

    2)-CAMISINHA:ela previne doenças entre ambos e protege o homem e a mulher.
    CAMISINHA:Como a mulher e o homem se não usar a camisinha podem causar problemas como:a perca da sensibilidade e etc.

    3)-DIU:As vantagens do uso do DIU são muitas, a mulher não precisa se preocupar em tomar pílulas diariamente e após ser colocado ele pode permanecer no útero por vários anos, podendo variar de 5 a 8 anos.

    DIU:Já as principais desvantagens do DIU estão relacionadas ao tempo de uso e seus efeitos colaterais, além de não ser recomendado na presença ou suspeita de câncer do útero, câncer nas trompas, má formação do útero, hemorragias, presença de anemia constante e gravidez.

    ResponderExcluir
  15. Camisinha

    Vantagens – é o único anticoncepcional que previne a gravidez e as DSTs, se usada corretamente tem uma eficácia de até 98% na prevenção a gravidez.
    Desvantagens – se usada de forma errada pode acontecer de se romper. Há pessoas que são alérgicas ao látex.

    Camisinha Feminina

    Vantagens – além de proteger contra as DSTs e a gravidez, protege também a parte externa da vagina.
    Desvantagens – é mais difícil de ser encontrada, a colocação é mais complicada e é também mais cara que a masculina.

    Pílula

    Vantagens – se usada corretamente pode ter 99% de eficácia, reduz a TPM, o fluxo e as cólicas menstruais.
    Desvantagens – ela não evita as DSTs, pode ter efeitos colaterais (como ganho de peso), tem que se lembrar de tomar todos os dias e se não usada corretamente pode levar a gravidez.

    Pílula do Dia Seguinte

    Vantagens – se tomada em até 72 horas depois da relação sexual impede a fecundação do óvulo.
    Desvantagens – não protege contra as DSTs, não pode ser usada regularmente, pois a taxa de hormônios é muito alta e pode causar enjôos e sangramentos e eficácia é mais baixa que a das pílulas comuns.

    DIU

    Vantagens – é tão eficaz quanto as pílulas, por não se tratar de hormônios não desregula o organismo e pode ficar no útero por até 5 anos (fazendo acompanhamento de seis em seis meses).
    Desvantagens – não protege contra DSTs, pode aumentar o fluxo e as cólicas menstruais e necessita visitas regulares ao ginecologista.

    Diafragma

    Vantagens – não se sente a presença dele na hora da relação, pode ser colocado minutos antes da relação e é muito discreto.
    Desvantagens – precisa ir ao médico para medir o tamanho, não protege tanto quanto a camisinha (só até 94%) e não protege contra as DSTs incluindo as infecções urinárias.

    Implante

    Vantagens – é mais eficaz que a pílula, não há risco de se esquecer de usar e reduz a menstruação.
    Desvantagens – não protege contra as DSTs.

    Pílula anticoncepcional

    Vantagens : Quando usada de maneira correta e sob a orientação de um especialista, possui apenas 0,1% de chance de falha. Além disso, ela ajuda a reduzir os efeitos da TPM e contribui para normalizar o ciclo menstrual. Outra vantagem é a utilização do remédio em tratamentos de doenças como a síndrome dos ovários policísticos.

    - Desvantagens : O grande problema deste medicamento é que além de não evitar as DST’s, ele pode provocar alguns efeitos colaterais como: dor de cabeça, ânsia, tontura e outros. Já as chances de desenvolver doenças são mínimas.

    Vasectomia

    Vantagens : Este método não altera o desempenho sexual.
    ·Favorece a participação do homem na contracepção.
    · A cirurgia é simples, com anestesia local e pode ser realizada em consultório não havendo necessidade de internação.
    ·Não há mais necessidade de uso de outros métodos contraceptivos.


    Desvantagens:

    · Por ser uma cirurgia, necessita de exames pré operatórios.
    · A cirurgia é de difícil reversão por isso deve ser uma escolha bem pensada.
    · Há muitos casais que se arrependem ou homens que casam com novas parceiras que desejariam ter filhos.
    · É necessário o uso de outro método contra a gravidez nas próximas ejaculações após a cirurgia.
    · Este método não protege contra as DST, inclusive a AIDS.

    Espermaticida

    Vantagens : São substâncias que matam os espermatozóides. Quando usados sozinhos não conferem proteção adequada. Os principais são: nonoxinol-9, octoxinol-9, menfegol.

    Desvantagem : O tempo de acção dos espermicidas é de 2 horas e necessita reaplicação em relações sexuais prolongadas ou repetidas;
    Em algumas pessoas pode provocar alergias. (Nesse caso recomendamos a suspensão do uso, e o uso de métodos de barreira com lubrificantes a base de água);
    baixa eficacia quando usado sózinho;
    corrimento desagradavel quando o espermicida se dissolve.

    ResponderExcluir
  16. Pirola anticoncepcional
    Vantagens: Quando usado de maneira correta e sob a orientação de um especialista possui apenas 0,1% de chance de falha. além disso ela ajuda a reproduzir os efeitos da TPM e contribui para nomalizar o ciclo menstrual.
    desvantagens: O Grande problema deste medicamento é que além de não evitar as D.S.T's, ele pode provocar alguns efeitos colaterais como: tontura e outros. já as de desenvolver doença são minimas.

    ResponderExcluir
  17. A Metodo contraceptiva alongo prazo mais eficiente que existe e está entre as opçãos mais seguro para planeamento familiar
    Este método não altera o desempenho sexual.
    Vatagens
    Favorece a participação do homem na contracepção.
    A cirurgia é simples, com anestesia local e pode ser realizada em consultório não havendo necessidade de internação.
    Não há mais necessidade de uso de outros métodos contraceptivos.
    desvantagens


    Por ser uma cirurgia, necessita de exames pré operatórios.
    A cirurgia é de difícil reversão por isso deve ser uma escolha bem pensada.
    Há muitos casais que se arrependem ou homens que casam com novas parceiras que desejariam ter filhos.
    É necessário o uso de outro método contra a gravidez nas próximas ejaculações após a cirurgia.
    Este método não protege contra as DST, inclusive a AIDS.
    .




    ResponderExcluir
  18. Há vários tipos de métodos contraceptivos: como a camisinha masculina,camisinha feminina,o DIU ( dispositivo intrauterino),contracepção hormonal injetavél (contracepção hormonal oral,(pilula)


    pilula anticoncepcional
    -Desvantagens;o grande problema deste medicamento é que além de não evitar as ,ele pode provocar alguns efeitos colaterais como;dor de cabeça,ânsia, tontura,e outras.

    vantagens;quando usada de maneira correta e sob a orientação de um especialista,possui apenas 0,1% de chance de falha.Além disso,ela ajuda a reduzir os efeitos da TPM e contribui para normalizar o ciclo menstrual .outra vantagem é a utilizado remédio em tratamentos de doenças.

    ResponderExcluir
  19. Camisinha masculina, camisinha feminina,o DIU (dispositivo intrauterino),pílula anticoncepcional, espermicida, cirurgia (laqueadura,vasectomia).
    * * * * * * * * * * *
    VANTAGENS: Os métodos contraceptivos são utilizados por pessoas que têm vida sexual ativa,Além disso, eles também protegem de doenças sexualmente transmissíveis.
    ->Camisinha:A camisinha masculina é um método bastante utilizado, mas depende de uso correto. A grande vantagem é que, além de proteger contra uma gravidez indesejada, protege contra doenças sexualmente transmissíveis/AIDS.
    : Espermaticida
    São substâncias que matam os espermatozóides. Quando usados sozinhos não conferem proteção adequada.
    : Pílula do Dia Seguinte
    Faz com que o útero fique desfavorável à gravidez. Existem dois métodos. O primeiro consiste no uso de pílula própria, em duas doses: a primeira até 72 horas após o ato sexual e a segunda 12 horas após a primeira.
    >> Contracepção Cirúrgica:A vasectomia é um procedimento ambulatorial, é feita sob anestesia local e não causa nenhum tipo de disfunção sexual (como impotência).
    * * * * * * * * * * *
    DESVANTAGENS:
    **DIU: Pode causar feridas e desconforto.
    **PIRULA DO DIA SEGUINTE:O uso frequente leva à redução de sua eficácia.
    **Espermaticida:Dão muita pouco proteção em relação, podem causar reações alérgicas ou irritações no homem ou na mulher, aumenta o risco de infecções urinárias.
    **PIRULA ANTICONCEPCIONAL:Perda ou aumento de peso, dor de cabeça, tontura.

    ResponderExcluir
  20. DIU:
    Vantagens; Assim como a pilula, o DIU (dispositivo intra -uterino) ele também é bastante eficaz. Esta tecnica contraceptiva não prejudica o funcionamento do organismo e permanece no ultero durante cinco anos.
    Desvantagens. Geralmente, o DIU faz com que as cólicas e o fluxo menstrual fiqye mais intenso sua utilização necessita de ajuda medica.

    ResponderExcluir
  21. Camisinha masculina ,espermicida ,diu e pilula todo mundo sabe que e de extrema importância o uso de métodos contraceptivos tanto cotra a gravidez indesejadas como também no controle de doenças sexualmente transmissíveis. A desvantagem da camisinha masculina é a perda da sensibilidade a vantagem é que previne doenças
    Vantagens do espermicida não percisa de ser utilizado todos os dias não prejudica a saúde nem interfere com o ciclo menstrual
    E a desvantagem do espermicida desvantagem o tempo de acção dos espermicidas é de 2 horas e necessita reaplicação em relações sexuais prolongadas ou repetidas
    As vantagens do uso do DIU são muitas, a mulher não precisa se preocupar em tomar pílulas diariamente e após ser colocado ele pode permanecer no útero por vários anos, podendo variar de 5 a 8 anos.
    A desvantagens do DIU não protege contra as doenças sexualmente transmissíveis e, principalmente da AIDS.
    As vantagens do diafragma que é um método seguro, de fácil acesso e é fácil de ser utilizado
    As desvantagens é que algumas mulheres podem ter alergia ao látex

    ResponderExcluir
  22. MÉTODOS CONCEPTIVOS
    Pílula anticoncepcional
    Vantagens:Quando usada de maneira correta e sob a orientação de um especialista, possui apenas 0,1% de chance de falha. Além disso, ela ajuda a reduzir os efeitos da TPM e contribui para normalizar o ciclo menstrual. Outra vantagem é a utilização do remédio em tratamentos de doenças como a síndrome dos ovários policísticos.

    - Desvantagens:O grande problema deste medicamento é que além de não evitar as DST’s, ele pode provocar alguns efeitos colaterais como: dor de cabeça, ânsia, tontura e outros. Já as chances de desenvolver doenças são mínimas.

    DIU
    Vantagens:Assim como a pílula, o DIU (Dispositivo intra-uterino) ele também é bastante eficaz. Esta técnica contraceptiva não prejudica o funcionamento do organismo e permanece no útero durante cinco anos. Outra vantagem é que a mulher não precisa se preocupar com a prevenção diária da gestação, já que o mesmo tem eficácia durante cinco anos.

    Desvantagens:Geralmente, o DIU faz com que as cólicas e o fluxo menstrual fique mais intenso. Sua utilização necessita de ajuda médica.
    - Desvantagens: Geralmente, o DIU faz com que as cólicas e o fluxo menstrual fique mais intenso. Sua utilização necessita de ajuda médica.

    CAMISINHA
    Vantagens:A camisinha talvez seja o método contraceptivo mais prático que existe. Ela pode ser encontrada em qualquer posto de saúde e, além de impedir uma gravidez indesejada, protege contra as DST’s. É um método higiênico, fácil de usar, não tem contra-indicações, entre outros benefícios.

    - Desvantagens:Se utilizada de maneira incorreta pode estourar. Também há pessoas que apresentam alergia ao látex presente neste método contraceptivo.

    DIAGRAMA
    Vantagens ;não se sente a presença dele na hora da relação, pode ser colocado minutos antes da relação e é muito discreto.

    Desvantagens ;precisa ir ao médico para medir o tamanho, não protege tanto quanto a camisinha (só até 94%) e não protege contra as DSTs incluindo as infecções urinárias.

    ResponderExcluir