terça-feira, 27 de novembro de 2012

DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AR

27/11/2012 6° ANO A CITAR 4 DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AR E QUAIS SÃO OS SINTOMAS E EFEITOS NO ORGANISMO.

65 comentários:

  1. A rinite é um processo irritativo das vias nasais, caracterizando-se por espirro, produção excessiva de muco, coceira no céu da boca e congestão.

    ResponderExcluir
  2. Para quem visita locais de grandes altitudes, os sintomas sentidos devido à presença de pouco oxigênio (O²) e da baixa pressão atmosférica podem ir muito além da dificuldade em respirar.

    ResponderExcluir
  3. BRONQUITE ASMÁTICA:É uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificuldade a passagem do ar pelas vias respiratórias manifestando-se sob forma de chiados no peito e falta de ar.

    ResponderExcluir
  4. 1-A hanseníase, conhecida oficialmente por este nome desde 1976, é uma das doenças mais antigas na história da medicina.

    ResponderExcluir
  5. bronquite asmática é uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificulta a passagem do ar pelas vias respiratórias, manifestando-se sob forma de chiados no peito e falta de ar. Além da alergia respiratória, mudanças repentinas de temperatura, umidade, desgaste emocional e processos inflamatórios,

    ResponderExcluir
  6. A bronquite asmática é uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificulta a passagem do ar pelas vias respiratórias, manifestando-se sob forma de chiados no peito e falta de ar. Além da alergia respiratória, mudanças repentinas de temperatura.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. a tenia sulium adulta vive no intestino delgado do homen e tem como uma das caracteristica distintivas da tenia saginata , a preseça de uma dupla coroa de ganchos , armada sobre o rostelo que auxilia na fixação do vhelminto á mucosa intestinal ouv solitaria como tambeem e chamada a doeção causada pela preseção desses animais no intestino , libera cerca de 40.oooovos nfecutados poranel eliminado nas fezes

      Excluir
  7. A rinite é um processo irritativo das vias nasais, caracterizando-se por espirro, produção excessiva de muco coceira no céu da boca e congestão.

    ResponderExcluir
  8. 2)Mycobacterium leprae: um parasita que ataca a pele e nervos periféricos, mas pode afetar outros órgãos como o fígado, os testículos e os olhos.

    ResponderExcluir
  9. 3) Com período de incubação que varia entre três e cinco anos, sua primeira manifestação consiste no aparecimento de manchas dormentes, de cor avermelhada ou esbranquiçada, em qualquer região do corpo. Placas, caroços, inchaço, fraqueza muscular e dor nas articulações podem ser outros sintomas.

    ResponderExcluir
  10. Renite é um termo médico que descreve a irritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal. É uma doença que pode ser causada tanto por vírus como por bactérias, embora seja manifestada com mais freqüência em decorrência de alergia.

    ResponderExcluir
  11. A meningite meningocócica é uma doença causada pela bactéria Neisseria meningitidis que ataca as meninges (membranas que protegem o sistema nervoso central). Os sintomas são forte dor de cabeça, febre, vômito e dor na nuca

    ResponderExcluir
  12. As doença respiratória; são causadas pela poeira doméstica, fungos presente no ar, pelos de animais, fumaça e odores como cola de sapateiro e perfumes, estes SÃO os agentes alérgicos. As doenças mais conhecidas são rinite e bronquite asmática

    ResponderExcluir
  13. A meningite meningocócica é uma doença causada pela bactéria Neisseria meningitidis que ataca as meninges (membranas que protegem o sistema nervoso central). Os sintomas são forte dor de cabeça, febre, vômito e dor na nuca. O contágio da doença se dá pelas vias respiratórias e ela a pessoa deve ser levada a tratamento em seu estágio inicial. Assim como a tuberculose também pode ser prevenida através de vacinas.

    ResponderExcluir
  14. A Tuberculose a mais comum é a tuberculose pulmonar, que é transmitida de pessoa para pessoa através da tosse, que acaba liberando a bactéria no ar, também pelo contato com roupas talheres e outros objetos contaminados Os sintomas só são percebidos meses depois

    ResponderExcluir
  15. 4) Com o avanço da doença, o número de manchas ou o tamanho das já existentes aumentam e os nervos ficam comprometidos, podendo causar deformações em regiões, como nariz e dedos, e impedir determinados movimentos, como abrir e fechar as mãos. Além disso, pode permitir com que determinados acidentes ocorram em razão da falta de sensibilidade nessas regiões.

    ResponderExcluir
  16. doenças Bronquite asmática – também é um processo inflamatório de origem alérgica que ocasiona obstrução e dificulta a passagem de ar pelas vias respiratórias. Como manifestação, o indivíduo pode apresentar chiados no peito e falta de ar. Seu aparecimento está intimamente ligado com mudanças climáticas

    ResponderExcluir
  17. A meningite meningocócica é uma doença causada pela bactéria Neisséria meningitidis que ataca as meninges (membranas que protegem o sistema nervoso central).

    ResponderExcluir
  18. As doenças respiratórias alérgicas são causadas pela poeira doméstica, fungos presentes no ar, pêlos de animais, fumaça e odores.

    rinite

    É um processo irritativo das vias nasais, caracterizando-se por espirro, produção excessiva de muco, coceira no céu da boca e congestão nasal.

    ResponderExcluir
  19. Rinite alérgica – é um processo inflamatório de origem alérgica que ocorre nas vias nasais e se manifesta por espirros, produção excessiva de secreção pelo nariz e coceira nos olhos, acompanhado de vermelhidão.

    ResponderExcluir
  20. sarampo é uma doença que penetra nas vias respiratórias e se espalha pelo corpo. Os sintomas são febre, tosse e vermelhidão por todo o corpo. Essa doença pode ser prevenida através vacinas.
    PICADA DE ARANHA MARROM- SINTOMAS, O QUE FAZER?
    BENEFÍCIOS AO PARAR DE FUMAR
    ALIMENTOS ORGÂNICOS E INORGÂNICOS- EXEMPLOS
    DICAS DE BONS LIVROS PARA LER EM 2012

    ResponderExcluir
  21. A tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais.
    Os sintomas só são percebidos meses depois após a instalação da bactéria no organismo. Após esse período iniciam-se as tosses com catarro, febre, palidez, falta de apetite, emagrecimento e consequentemente fraqueza geral. Se não for tratada, a doença pode causar lesões nos pulmões,

    ResponderExcluir
  22. A caxumba é uma virose que pode ser transmitida tanto pelo ar como também por objetos contaminados. Seu sintoma principal é inchaço embaixo e em frente às orelhas. Se este vírus atingir o ovário ou os testículos, a pessoa contaminada pode ficar estéril.

    ResponderExcluir
  23. (((A rinite é um processo irritativo das vias nasais caracterizando-se por espirro produção excessiva de muco, coceira no céu da boca e congestão nasal)))

    ResponderExcluir
  24. Hidrofobia (Raiva): saliva introduzida pela mordida de animais infectados (o cão, por exemplo). Infecção: o vírus penetra pelo ferimento e instala-se no sistema nervoso. Controle: vacinação de animais domésticos e aplicação de soro e vacina em pessoas mordidas. Sintomas e características: febre, mal-estar, delírios, convulsões, paralisia dos músculos respiratórios (é doença mortal).

    ResponderExcluir
  25. A rinite e um processo irritativo das vias nasais, caracterizando-se por espirro, produção excessiva de muco, coceira no céu da boca e congestão nasal

    ResponderExcluir
  26. As doenças causadas por fungos são denominadas viroses, a mais comum delas é a gripe. Seus sintomas são febre, mal-estar, dores de cabeça e nas costas. Se não for bem curada pode levar a outras doenças mais graves como a pneumonia e a tuberculose. O tratamento é mais simples, pois como o vírus da gripe sempre está em contínua mudança, nosso próprio organismo que costuma eliminá-lo, por isso o indivíduo que contrai a gripe deve repousar, beber muito líquido e sucos com vitamina C para reforçar as defesas do corpo.

    ResponderExcluir
  27. GRIPE:
    Gripe
    A gripe é uma doença bastante comum e infecciosa, causada pelo vírus Influenza, descoberto em 1933. Existem relatos da gripe desde o século V a.C, no tempo de Hipócrates. Daí em diante foram feitos vários relatos descrevendo a morte de milhões de pessoas em conseqüência da gripe. Essas epidemias eram vistas no passado, como uma conseqüência da influência dos astros, daí surgiu o nome do vírus: Influenza.

    ResponderExcluir
  28. A tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais.Os sintomas só são percebidos meses depois após a instalação da bactéria no organismo.

    ResponderExcluir
  29. DOENÇAS TRANSMITIDA PELO AR:

    RINITE

    A RINITE É UM PROCESSO IRRITATIVO DAS VIAS NASAIS, CARACTERIZANDO-SE POR ESPIRROS, PRODUÇÃO EXCESSIVA DE MUCO, COCEIRA NO CÉU DA BOCA E CONGESTÃO NASAL.

    ResponderExcluir
  30. BRONQUITE ASMÁTICA:É uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificuldade a passagem do ar pelas vias respiratórias manifestando-se sob forma de chiados no peito e falta.

    ResponderExcluir
  31. DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AR:
    BRONQUITE ASMÁTICA
    É UMA REAÇÃO AOS AGENTES ALÉRGICOS QUE CAUSA OBSTRUÇÃO E DIFICULTA A PASSAGEM DO AR PELAS VIAS RESPIRATÓRIAS.ALÉM DA ALERGIA RESPIRATÓRIA, MUDANÇAS REPENTINAS DE TEMPERATURA, UMIDADE, DESGASTE EMOCIONAL E PROCESSOS INFLAMATÓRIOS, COMO GRIPES OU RESFRIADO, TAMBÉM PODEM CONTRIBUIR PARA UMA CRISE ALÉRGICA.

    ResponderExcluir
  32. tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais. É uma doença contagiosa e pode se manifestar em vários órgãos do corpo. A mais comum é a tuberculose pulmonar, que é transmitida de pessoa para pessoa através da tosse, que

    ResponderExcluir
  33. A bronquite asmática é uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificulta a passagem do ar pelas vias respiratórias, manifestando-se sob forma de chiados no peito e falta de ar.

    ResponderExcluir
  34. bruna martins siqueira27 de novembro de 2012 às 05:50

    GRIPE:
    É uma virose muito comum Infecção altamente contagiosa.
    .OS SINTOMAS:febre alta(acima 39°c em 65% dos casos)
    .doeres musculares.
    .dor de cabeça.
    .dor de garganta.etc..

    ResponderExcluir
  35. A bronquite asmática é uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificulta a passagem do ar pelas vias respiratórias, manifestando-se sobre forma de chiados no peito e falta de ar.
    Os microorganismo, como bactérias e vírus presentes no ar também podem causar várias doenças como a tuberculose, a meningite meningocócica, gripe, caxumba, poliomielite, sarampo, entre outras.

    ResponderExcluir
  36. TUBERCULOSE:

    A tuberculose - chamada antigamente de "peste branca"[carece de fontes?], e conhecida também em português como tísica pulmonar ou "doença do peito" - é uma das doenças infecciosas documentadas desde mais longa data e que continua a afligir a Humanidade nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  37. O sarampo é uma doença que penetra nas vias respiratórias e se espalha pelo corpo Os sintomas são febre, tosse e vermelhidão por todo o corpo, Essa doença pode ser prevenida através vacinas.

    ResponderExcluir
  38. joao vitor beniter dos santor27 de novembro de 2012 às 05:55

    Considera-se, atualmente, que a definição de critérios de saúde e doença, em psicopatologia, é uma questão crucial. Tal fato decorre do reconhecimento de que a doença mental passou a ser diferentemente focalizada a partir do momento em que se percebeu, com clareza, que o saber e a prática psiquiátricas cumprem .

    ResponderExcluir
  39. microorganismos, como bactérias e vírus presentes no ar também podem causar várias doenças como a tuberculose, a meningite meningocócica, gripe, caxumba, poliomielite, sarampo, entre outras.

    ResponderExcluir
  40. pneumonia

    a pneumonia é uma doença seria causada por virus,bacterias,febre,mal-estar,dores no peito e nas costas e outros sintomas que só podem ser identificados pelo médico.se não for tratada corretamente a doença pode ser fatal.

    ResponderExcluir
  41. Gripe doenças
    A gripe é uma doença bastante comum e infecciosa, causada pelo vírus Influenza, descoberto em 1933. Existem relatos da gripe desde o século V a.C, no tempo de Hipócrates. Daí em diante foram feitos vários relatos descrevendo a morte de milhões de pessoas em conseqüência da gripe. Essas epidemias eram vistas no passado, como uma conseqüência da influência dos astros, daí surgiu o nome do vírus: Influenza.

    ResponderExcluir
  42. a mais comum é a tuberculose pulmonar que é transmitidas de
    pessoa para pessoa através da tosse que acaba liberando as bactérias
    no ar também pelos contatos de roupas talheres e outros tipos de
    objetos comtaminados

    ResponderExcluir
  43. A tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais. É uma doença contagiosa e pode se manifestar em vários órgãos do corpo.
    Após esse período iniciam-se as tosses com catarro, febre, palidez, falta de apetite, emagrecimento e conseqüentemente fraqueza geral.

    ResponderExcluir
  44. gabrielli de souza santos27 de novembro de 2012 às 05:58

    RINITE

    1-A Rinite é um processo irritativo das vias nassais,caracterizando-se por espirros,produção excessiva de muco,coceira no céu da boca e congestão nasal.

    ResponderExcluir
  45. TUBERCULOSE:
    A tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais. É uma doença contagiosa e pode se manifestar em vários órgãos do corpo. A mais comum é a tuberculose pulmonar, que é transmitida de pessoa para pessoa através da tosse, que acaba liberando a bactéria no ar, também pelo contato com roupas, talheres e outros objetos contaminados. Os sintomas só são percebidos meses depois após a instalação da bactéria no organismo.
    SINTOMAS:
    .Tosse inicialmente seca que após 3 semanas contém catarro, pus e sangue;
    .Mal estar geral;
    .Dor torácica;
    .Perda de peso;
    .Anorexia;etc..

    ResponderExcluir
  46. A meningite meningocócica é uma doença causada pela bactéria Neisseria meningitidis que ataca as meninges.
    Os sintomas são forte dor de cabeça, febre, vômito e dor na nuca.

    ResponderExcluir
  47. A caxumba é uma virose que pode se transmitida tanto pelo ar como também por objetos contaminados Seu sintomas principal e inchaço embaixo e em frente às orelhas Se este vírus atingir o ovário ou os testículos a pessoa contaminada pode ficar estéril

    ResponderExcluir
  48. tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais. É uma doença contagiosa e pode se manifestar em vários órgãos do corpo. A mais comum é a tuberculose pulmonar, que é transmitida de pessoa para pessoa através da tosse, que acaba liberando a bactéria no ar,

    ResponderExcluir
  49. DOENÇAS TRANSMITIDA PELO AR
    RESFRIADO E GRIPE

    Resfriados e gripes são provocados por vírus que são parasitas intracelulares obrigatórios, isto é, dependem das células vivas para se multiplicarem e são bem menores do que as bactérias.

    ResponderExcluir
  50. A tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais. É uma doença contagiosa e pode se manifestar em vários órgãos do corpo

    ResponderExcluir
  51. DOENÇAS TRANSMITIDA POLO AR:

    TUBERCULOSE

    A TUBERCULOSE É CAUSADO POR UMA BACTÉRIA,ELA TANTO PODE ATACAR HUMANOS COMO TAMBÉM OUTROS ANIMAIS.É UMA DOENÇA CONTAGIOSA E PODE SE MANIFESTAR EM VÁRIOS ÓRGÃOS DO CORPO.

    ResponderExcluir
  52. O sarampo é uma doença que penetra nas vias respiratórias e se espalha pelo corpo. Os sintomas são febre, tosse e vermelhidão por todo o corpo. Essa doença pode ser prevenida através vacinas.

    ResponderExcluir
  53. gabrielli de souza santos27 de novembro de 2012 às 06:05

    BRONQUITE

    2-A bronquite asmatica é uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificulta a passagem do ar pelas vias respiratórias manifestando-se sob formas de chiados no peito falta de ar.Além da alergia respiratória gripe ou resfriados e crise alérgica.

    ResponderExcluir
  54. O sarampo é uma doença que penetra nas vias respiratórias e se espalha pelo corpo Os sintomas são febre, tosse e vermelhidão por todo o corpo, Essa doença pode ser prevenida através vacinas.

    ResponderExcluir
  55. DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AR:
    GRIPE
    A gripe é uma virose mais comum. Infecção altamente contagiosa,a gripe provoca distúrbios no aparelho respiratório. Para combater a doença, deve-se tomar medidas para aumentar as defesas do organismo, dentre tantos citamos:
    -Evitar contato direto com uma pessoa gripada;
    -Usar lenço quando tossir ou espirrar, para não contaminar as pessoas.

    ResponderExcluir
  56. joao vitor beniter dos santor27 de novembro de 2012 às 06:08

    A tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais.Os sintomas só são percebidos meses depois após a instalação da bactéria no organismo

    ResponderExcluir
  57. gabrielli de souza santos27 de novembro de 2012 às 06:10

    TUBERCULOSE

    3-A tuberculose é uma doença contagiosa e pode se manifestar em vários orgãos do corpo.Após esse periodo iniciam-se as tosses com catarro,febre,palidez,falta de apetite,emagrecimento e consequentemente fraquesa gera.

    ResponderExcluir
  58. bronquite A bronquite asmática é uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificulta a passagem do ar pelas vias respiratórias, manifestando-se sob forma de chiados no peito e falta de ar

    ResponderExcluir
  59. a renite e um processo irritativo das vias nasais
    caracterizando-se por espiro exessiva de muco coceira
    no céu da boca e congestão.

    ResponderExcluir
  60. jaqueline de souza santana27 de novembro de 2012 às 06:14

    a tuberculose é causado por uma bactéria, tanto pode atacar humanos como também outros animais.Éuma doença contagiosa e pode se manifestar em vários órgãos do corpo.

    ResponderExcluir
  61. DOENÇAS TRANSMITIDA PELO AR

    CAXUMBA E POLIOMIELITE

    Caxumba - alem de contaminação pelo ar, esta é uma doença que também pode ser transmitida por objetos contaminados. Há controle por vacinação.



    Poliomielite - mais conhecida como paralisia infantil. Alem da contaminação pelo ar, pode-se contrair a doença por alimentos e objetos contaminados. A pessoa contaminada pelo vírus pode ficar com alguma deficiência física. Há vacina contra essa doença.

    ResponderExcluir
  62. gabrielli de souza santos27 de novembro de 2012 às 06:15

    MININGITE

    4-A miningite é o contágio da doença se dá pelas vias respiratórias e ela a pessoa deve ser levada o tratamento em seu estagio inicial.os sintomas são forte dor de cabeça,febre,vômito e dor na nuca.

    ResponderExcluir
  63. POLIOMIELITE E CAXUMBA

    Caxumba - alem de contaminação pelo ar, esta é uma doença que também pode ser transmitida por objetos contaminados. Há controle por vacinação.



    Poliomielite - mais conhecida como paralisia infantil. Alem da contaminação pelo ar, pode-se contrair a doença por alimentos e objetos contaminados. A pessoa contaminada pelo vírus pode ficar com alguma deficiência física. Há vacina contra essa doença.

    ResponderExcluir