segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Geração de energia

6º ANO 11/09/2012

42 comentários:

  1. A geração de energia elétrica se leva a cabo mediante diferentes tecnologias. As principais aproveitam um movimento rotatório para gerar corrente alternada em um alternador. O movimento rotatório pode provir de uma fonte de energia mecânica direta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendi que o Impacto ambiental é qualquer alteração que afete os recursos ambientais. Quando o ser humano altera o ambiente, provoca impactos que afetam plantas, animais e o próprio homem. Esses impactos ambientais podem ser positivos ou negativos. É bom estar sempre alerta para evitar impactos nocivos!

      Excluir
  2. é um complexo arquitetônico, um conjunto de obras e de equipamentos, que tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio

    ResponderExcluir
  3. savio Henrique Gomes Pereira11 de setembro de 2012 às 07:21

    como sé fás energia?
    R: hidroelétrica é um complexo arquitetônico, um conjunto de obras e de equipamentos, que tem por finalidade :produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A construção duma usina hidrelétrica e a conseqüente criação dum lago artificial no município de Indianópolis MG trouxeram modificações ambientais substanciais na região. O fato histórico exigiu da população indianopolense a aprender a conviver com um ambiente físico que hoje é visto como área de lazer, mas cuja existência é recente

      Excluir
  4. eu entendi que a Energia, por definição, é a capacidade de produzir trabalho. Usamos energia para realizar tarefas tipo iluminar, aquecer, gelar ou transportar. Para transformar a energia são necessários dispositivos como lâmpadas, fogões, chuveiros elétricos, aquecedores a gás, geladeiras, micro-ondas, automóveis, elevadores, etc. As fontes energia podem ser renováveis ou não.

    ResponderExcluir
  5. A força da água em movimento é conhecida como energia potencial, essa água passa por tubulações da usina com muita força e velocidade, realizando a movimentação das turbinas. Nesse processo, ocorre a transformação de energia potencial (energia da água) em energia mecânica (movimento das turbinas).

    ResponderExcluir
  6. Os equipamentos RGL da Luftech são os sistemas de tratamento de resíduos de saúde (RSSS) e industriais (RSI) mais eficientes do mercado no consumo de combustível, e com o maior número de licenças ambientais do Brasil, sendo utilizados por prestadores de serviços em quase todos os Estados da federação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GERAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA


      A geração de eletricidade é o primeiro processo na entrega da eletricidade aos consumidores. Outros três processos são transmissão de energia elétrica , distribuição da eletricidade e a venda da eletricidade .

      Excluir
    2. A ENERGIA É CONVERTIDA EM ENERGIA MECAMICA POR MEIO DE UM GERADOR ,SENDO QUE ANERGIA ELETRICA TRANSMITIDAO PARAB UMA OU MAIS LINHA DE TRANSMISSÃO QUE É INTERLIGADA Á REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ENEREGIA ELETRICA

      Excluir
  7. Novas barragens causam elevados custos sociais e ambientais devido à inundação da terra e pela destruição dos habitats de animais, plantas e comunidades inteiras que, muitas vezes, não são compensadas (reassentamento ou indenização)

    ResponderExcluir
  8. Sua potência instalada será demas, por operar com reservatório muito reduzido, deverá produzir efetivamente cerca de por ano) em média ao longo do ano, o que representa aproximadamente 10% do consumo.

    ResponderExcluir
  9. A geração de energia elétrica se leva a cabo mediante diferentes tecnologias. As principais aproveitam um movimento rotatório para gerar corrente alternada em um alternador. O movimento rotatório pode provir de uma fonte de energia mecânica direta.

    ResponderExcluir
  10. Uma usina hidrelétrica ou central hidrelétrica é um complexo arquitetônico, um conjunto de obras e de equipamentos, que tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento existente em um rio.
    A energia hidráulica é convertida em energia mecânica por meio de uma turbina hidráulica, que por sua vez é convertida em energia elétrica por meio de um gerador, sendo a energia elétrica transmitida da para uma ou mais linhas de transmissão que é interligada á rede de distribuição.

    ResponderExcluir
  11. Um sistema elétrico de energia é constituído por uma rede interligada por linhas de transmissão transporte. Nessa rede estão ligadas as cargas (pontos de consumo de energia e o geradores pontos de produção).Aproveitando o uso da energia

    ResponderExcluir
  12. é um complexo arquitetônico, um conjunto de obras e de equipamentos, que tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio

    ResponderExcluir
  13. Gabrielli de Souza Santos11 de setembro de 2012 às 07:38

    A energia hidráulica o convertida em energia mecânica por meio de uma turbina hidráulica, que por sua vez é convertida em energia elétrica por meio de um gerador sendo a energia elétrica transmitida para uma ou mais linhas de transmição que é interligada a rede de distribuição...

    ResponderExcluir
  14. energia elétrica pode ser definida como a capacidade de trabalho de uma corrente elétrica. Como toda Energia, a energia elétrica é a propriedade de um sistema elétrico que permite a realização de trabalho. Ela é obtida através de várias formas. O que chamamos de “eletricidade” pode ser entendido como Energia Elétrica se, no fenômeno descrito a eletricidade realiza trabalho por meio de cargas elétricas.

    ResponderExcluir
  15. Sua potência instalada será de 11.233 mas, por operar com reservatório muito reduzido, deverá produzir efetivamente cerca de 4.500 (39,5 por ano) em média ao longo do ano, o que representa aproximadamente 10% do consumo nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rede de distribuição de energia elétrica é um segmento do sistema elétrico, composto pelas redes elétricas primárias ( redes de distribuição de média tensão), e redes secundárias ( redes de distribuição de baixa tensão) , cuja construção, manutenção e operação é responsabilidade das companhias distribuidoras de eletricidade.

      As redes de distribuição primárias, são circuitos elétricos trifásicos a três fios ( mbkmhj retuioa aluz

      Excluir
  16. O histórico da avaliação ambiental, detalhando toda a legislação brasileira voltada para a avaliação dos impactos, enfocando estudos de caso em atividades, sujeitas à realização de estudo de impacto ambiental.

    ResponderExcluir
  17. ENERGIA ELÉTRICA (ao 1945:Enegia elétrica)é uma forma de energia baseada na geração de diferentes de potencial eletrico entre dois pontos,que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos.mediante a transformação adequada é possivel obter que ta.l energia mostre_se em forma finais de uso direto,em forma de luz,movimento ou calor segundo os elementos da conservação da energia.

    ResponderExcluir
  18. Sua potência instalada será demas, por operar com reservatório muito reduzido, deverá produzir efetivamente cerca de por ano) em média ao longo do ano, o que representa aproximadamente 10% do consumo.

    ResponderExcluir
  19. Hidrelétrica
    e um complexo arquitetônico um conjunto de obras e de
    quilolitros que tem pós finalidade produzes energia elétrica através do aproveitamento do pó tercia
    hidráulico existente em um rio.

    A energia hidroletrica e convertida em energia e convertida em energia mecanicas por meio de uma turbina hidreletrica que por sem vez e convertida em meias de em geradas sendo energia eletrica trasmiti da para uma ou mais linhas de trasmissao que e intesligata a rede distribuicao

    ResponderExcluir
  20. estefhani gabriela araujo cavalcante11 de setembro de 2012 às 07:43

    A GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA LEVA A O CABO MEDIANTE DIFERENTE TECNOLOGIA AS PRINCIPAIS APROVEITAM DE UM MOVIMENTO ROTATÓRIO PARA GERAR CORRENTE ALTERNADA EM UM MOVIMENTO ROTATÓRIO PODE PROVIR DE UMA FONTE DE ENERGIA ME CANICA DIRETA COMO CORRENTE DE UMA QUEDA DE ÁGUA OU VENTO,OU DE CICLO DE TERMODINÂMICO

    ResponderExcluir
  21. (((Descrição do transporte e produção de energia elétrica com introdução de um esquema de transformação de energia É uma das formas de energia que a humanidade mais utiliza na atualidade graças a sua facilidade de transporte baixo índice de perda energética durante conversões)))

    ResponderExcluir
  22. Eu consegui entender que a geração de energia elétrica tem o cabo mediamente diferentes.E que as principais aproveitam um movimento rotatório para gerar corrente alternada em um alternador. e que o movimento rotatório pode provir uma energia mecânica direta, como a corrente de uma queda d'água ou o vento.

    ResponderExcluir
  23. LAGO DE SOBRADINHO

    O lago de Sobradinho é um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 828 de área e 32.200x10⁶ m³ de água. Situado no norte do estado da Bahia, foi construído na década de 1970, mediante o represamento das águas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CONSTRUIÇAÕ DUMA USINA HIDRELETRICA E A CONSEQUECENTE CRIAÇAO DUM LAGO ARTIFICIAL NO MUNICIPIO DE INDIANAPOLIS (MG) TROUXCERAM MODAFICAÇÃO AMBIENTAIS SUBSTANCIAIS NA REGIÃO

      Excluir
  24. A evolução tecnológica tem dois lados: um positivo, afinal facilita a vida de todos, e um lado negativo, pois muitos deixaram de lado hábitos saudáveis como ler e caminhar.

    Como exemplo, temos a criação de Alfred Nobel, a dinamite, que foi criada para facilitar grandes construções como a abertura de túneis ou canais, porém, ela acabou sendo usada para a guerra, o mesmo ocorreu com o avião, que foi criado para facilitar o transporte de pessoas ou cargas em distancias maiores, no entanto, acabou sendo usado na guerra e, seu criador, Santos Dummont, que não agüentou ver sua criação ser usada para a guerra e causar a morte de muitas pessoas, cometeu suicídio.

    ResponderExcluir
  25. As centrais hidrelétricas geram, como todo empreendimento energético, alguns tipos de impactos ambientais como o alagamento das áreas vizinhas, aumento no nível dos rios, em algumas vezes pode mudar o curso do rio represado, prejudicando pontualmente a fauna e a flora da área inundada para a formação do reservatório, e as presentes nos trechos à montante e à jusante da usina

    ResponderExcluir
  26. O calculo da potencia instalada de uma usina é efetuada
    através de estudo de hidro energia que são realizada por
    engenheiro civis,mecânicos e eletricista.A energia hidráulica é convertida em energia mecânica por meio de
    uma turbina hidráulica,que por sua vez é convertido em energia eletrica por meio de um gerador,sendo a energia
    eletrica transmitida para uma ou mais linhas de transmição que é interligada á rede de distribuição.

    ResponderExcluir
  27. PONTOS POSÍTÍVOS DA ENERGIA ELÉTRICA

    Energia eléctrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos.

    ResponderExcluir
  28. Gabrielli de Souza Santos11 de setembro de 2012 às 07:57

    A construção duma usina hidrelétrica e a consequente criação dum lago artificial no município de Indianópolis MG trouxeram modificações ambientais

    ResponderExcluir
  29. A geração de energia elétrica se leva a cabo mediante diferentes tecnologias. As principais aproveitam um movimento rotatório para gerar corrente alternada em um alternador. O movimento rotatório pode provir de uma fonte de energia mecânica direta, como a corrente de uma queda d'água ou o vento, ou de um ciclo termodinâmico.

    Em um ciclo termodinâmico se esquenta um fluido e se consegue com que realize um circuito no qual move um motor ou uma turbina. O calor deste processo se obtém mediante a queima de combustíveis fósseis, as reações nucleares ou outros processos, como o calor proveniente do interior da Terra ou o calor do Sol.

    A geração de energia elétrica é uma atividade humana básica já que está diretamente relacionada com os requerimentos primários da humanidade. Todas as for

    ResponderExcluir
  30. ica (AO 1945: Energia eléctrica) é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. Mediante a transformação adequada é possível obter que tal energia mostre-se em outras formas finais de uso direto, em forma de luz, movimento ou calor, segundo os elementos da conservação da energia.

    É uma das formas de energia que a humanidade mais utiliza na atualidade, graças a sua facilidade de transporte

    ResponderExcluir
  31. É o segmento responsável pelo transporte de energia elétrica desde as unidades de geração até os grandes centros de consumo. A atividade também pode ser dividida em operação e expansão. Exemplos: Cabos e outros condutores. Que formam as linhas de transmissão.
    Distribuição de energia elétrica

    ResponderExcluir
  32. A construção duma usina hidrelétrica e a consequente criação dum lago artificial no município de Indianópolis MG trouxeram modificações ambientais substanciais na região. O fato histórico exigiu da população indianopolense a aprender a conviver com um ambiente físico que hoje é visto como área de lazer, mas cuja existência é recente

    ResponderExcluir
  33. estefhani gabriela araujo cavalcante11 de setembro de 2012 às 08:12


    - É uma energia limpa, já q não envolve nenhum processo de queima de combustível pra ser gerada;
    - É útil em países com grande vazão hidrográfica rios, bacias e acidentes geográficos quedas de água como
    - É uma energia não poluente e renovável.
    - A produção é controlada e é o modo mais barato de se obter energia.


    ResponderExcluir
  34. Gabrielli de Souza Santos11 de setembro de 2012 às 08:12

    Claro que essa forma de gerar energia também tem seus pontos negativos, ... A maior usina hidrelétrica do mundo está situada no rio Paraná, ..

    ResponderExcluir
  35. A energia hidrelétrica é a obtenção de energia através do aproveitamento do potencial hidráulico de um rio.Para que esse processo seja realizado é necessária a construção de usinas em rios que possuam elevado volume de água e que apresente desníveis em seu curso.Assim a energia hidráulica vai se transformando em energia elétrica.

    ResponderExcluir
  36. Positivos:
    -É uma forma de energia
    -É abundante;

    Negativos:
    -Gera muita inveja dos concorrentes internacionais;
    -Agentes estrangeiros travestidos de atingidos por barragens tem sabotado obras de hidrelétricas - em uma barragem no rio Pelotas , Rio G do Sul bem como na barragem de Manso, no Norte, estes fantoches dos americanos gananciosos mataram duas pessoas: um trabalhador do canteiro de obras e o vigia, respectivamente.

    ResponderExcluir