segunda-feira, 2 de julho de 2012

OSTEOPOROSE

8º ANO A         03/07/2012

* COMO A OSTEOPOROSE ATACA OS OSSOS?

* QUAIS FATORES QUE CAUSAM ESTA DOENÇA?


* QUAIS OS SINTOMAS DA OSTEOPOROSE?

* COMO A OSTEOPOROSE PODE SER TRATADA?


13 comentários:

  1. Osteoporose

    OSTEOPOROSE é uma descalcificação progressiva dos ossos que se tornam frágeis. É uma doença na qual ocorre diminuição da massa óssea e piora da qualidade do osso, que se torna mais frágil.As principais causa da OSTEOPOROSE são: - Menopausa;- Idade avançada; História familiar de OSTEOPOROSEA; Constituição física magra; É mais frequente na raça branca e em asiáticas; Baixa ingestão de cálcio, ter diabetes, falta de exposição à luz solar, pouca atividade física, hábito de fumar, consumo de álcool, café ou doenças crônicas.
    OSTEOPOROSE é silenciosa e o paciente não percebe que está desenvolvendo a doença. O primeiro sintoma é a dor provocada pela fratura.
    O TRATAMENTO deve ser feito por médicos especializados, capazes de dar orientações sobre medicamentos que estabilizam o quadro da doença ou melhoram o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jhonatan messias correa3 de julho de 2012 às 04:42

      Uma doença que se manifesta, em menor escala no homem, em idosos, jovens e crianças. É difícil imaginar que mulheres jovens, magras e atléticas possam ser vítimas de uma fratura de fêmur (osso principal da perna - coxa) por motivo de descalcificação óssea. Pesquisas mostram que atletas femininas que fazem dietas e não ingerem a quantidade ideal de cálcio estão entre os grupos de maior risco para desenvolverem osteoporose, quando atingem a faixa dos 50 a 60 anos de idade.

      Excluir
    2. COMO A OSTEOPOROSE ATACA OS OSSOS?
      a descalcificação progressiva dos ossos que se tornam frágeis. É uma doença na qual ocorre diminuição da massa óssea e piora da qualidade do osso, que se torna mais frágil ...

      As principais são: - Menopausa;- Idade avançada; História familiar de osteoporose; Constituição física magra; É mais frequente na raça branca e em asiáticas;

      mais frequente com o envelhecimento. Os ossos crescem até os 20 anos. A partir daí, a densidade aumenta até os 35 anos e começa a perda de massa progressivamente - ou osteoporose. O processo é mais rápido nas mulheres, principalmente após a menopausa.

      A osteoporose não tem cura, mas o tratamento deve ser feito por médicos especializados, capazes de dar orientações sobre medicamentos que estabilizam o quadro da doença ou melhoram o problema

      Excluir
  2. A osteoporose é uma doença que atinge os ossos. Caracteriza-se quando a quantidade de massa óssea diminui substancialmente e desenvolve ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, mais sujeitos a fraturas. Faz parte do processo normal de envelhecimento, e é mais comum em mulheres do que em homens. A doença progride lentamente e raramente apresenta sintomas antes que aconteça algo de maior gravidade, como uma fratura, que costuma ser espontânea, isto é, não relacionada a trauma. Se não forem feitos exames diagnósticos preventivos a osteoporose pode passar despercebida, até que tenha gravidade maior. A osteoporose pode ter sua evolução retardada por medidas preventivas.

    ResponderExcluir
  3. COMO A OSTEOPOROSE ATACA OS OSSOS?
    Caracteriza-se quando a quantidade de massa óssea diminui substancialmente e desenvolve ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, mais sujeitos a fraturas.
    QUAIS FATORES QUE CAUSAM ESTA DOENÇA?
    decorre de um desequilíbrio entre as células que produzem a substância óssea (fase que se designa por formação) e as células que destroem a substância óssea (reabsorção), ou seja, as células que se encontram envolvidas no ciclo normal renovação (designada por remodelação) do osso.
    QUAIS OS SINTOMAS DA OSTEOPOROSE?
    COMO A OSTEOPOROSE PODE SER TRATADA?
    A doença progride lentamente e raramente apresenta sintomas. Se não forem feitos exames sanguíneos e de massa óssea, é percebida apenas quando surgem as primeiras fraturas, acompanhadas de dores agudas. A osteoporose pode, também, provocar deformidades e reduzir a estatura do doente.
    COMO A OSTEOPOROSE PODE SER TRATADA?
    A osteoporose não tem cura, mas o tratamento deve ser feito por médicos especializados, capazes de dar orientações sobre medicamentos que estabilizam o quadro da doença ou melhoram o problema. Isso significa evitar maiores complicações e reduzir significantemente o risco de fraturas.

    ResponderExcluir
  4. Rafaela cardoso dos santos3 de julho de 2012 às 04:51

    como a osteoporose ataca os ossos?
    A OSTEOPOROSE ataca ambos os sexos, mas as mulheres são as principais vítimas.
    Quais fatores que causam está doença?
    As fraturas mais comuns provocadas pela OSTEOPOROSE são as da coluna, do quadril e do punho e muitas vezes o paciente tem que ser submetido à cirurgia.
    Quais os sintomas daosteoporose?
    Por ser silenciosa, a osteoporose pode não apresentar sintomas embora o indivíduo já possa ser identificado com a doença através do exame de densitometria óssea.
    como a osteoporose pode ser tratada?
    O tratamento para a osteoporose consiste na toma de vitamina D e de suplementos de cálcio.

    ResponderExcluir
  5. A osteoporose é uma doença que atinge os ossos. Caracteriza-se quando a quantidade de massa óssea diminui substancialmente e desenvolve ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, mais sujeitos a fraturas. Faz parte do processo normal de envelhecimento, e é mais comum em mulheres do que em homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- A osteoporose ataca ambos os sexos,mais as mulheres sao as principais vitimas.
      2-sao as coluna do quadril e do punho e muitas vezes o paciente yem que ser submetido á cirurgia.
      3-se nao forem feitos exames sanguineos e de massa ossea,é percebida apenas quando surgem as primeiros fraturas,acompanhadas de dores agudas.A oesteoporose pode,tambem,provocar deformidade e reduzir a estatura do doente.
      4-sao medidas necessárias.deve-se tambem,aumentar o consumo de cálcio e vitamina D,através da dieta ou com uso de medicamentos.

      Excluir
  6. OSTEOPOROSE são: - Menopausa;- Idade avançada; História familiar de OSTEOPOROSEA; Constituição física magra; É mais frequente na raça branca e em asiáticas; Baixa ingestão de cálcio, ter diabetes, falta de exposição à luz solar, pouca atividade física, hábito de fumar, consumo de álcool, café ou doenças crônicas.
    OSTEOPOROSE é silenciosa e o paciente não percebe que está desenvolvendo a doença. O primeiro sintoma é a dor provocada pela fratura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ciclo da água refere-se á troca continua de água na hidrosfera a atmosfera, a água do solo, água superficiais, subterraneas e das plantas.

      Excluir
  7. O ciclo da água ( conhecido cientificamente como o ciclo hidrologico) refere- se á troca continua de água na hidrosfera entre aatmosfera, a água do solo, água surperficiais, subterraneas edas plantas . A ciencia que estuda o ciclo hidrolloogico éa hidrologia ,A água se movem pepetuamente atraves de cada uma destas regioes seguintes processos principais transferencia.

    ResponderExcluir
  8. .Evapração dos oceanos e outros corpos d água (rios, lagos,e lagonas)no ar e a evaporação das plantas terrestre e animais para o ar.

    ResponderExcluir
  9. .Precipatação, pela conderrasão do vapor de água do ar e caindo diretamente na terra ou no ar.

    ResponderExcluir