segunda-feira, 4 de junho de 2012

PROJETO MEIO AMBIENTE:ATITUDES VERSUS SUSTENTABILIDADE

7º ANO 04/O6/2012

RELACIONAR QUAIS SÃO AS VERMINOSES QUE SÃO CONTRAÍDA PELO SOLO E PELA ÁGUA.

DIFERENCIAR OS TIPOS DE VERMES E QUAIS SINTOMAS QUE ELES CAUSAM.

MOSTRAR COMO OS VERMES AGEM NO ORGANISMO.

17 comentários:

  1. A Esquistossomose ou barriga d água é uma doença causada por um verme achatado (Schistosoma mansoni) que entra pela pele de pés e pernas, alojando-se no fígado, se alimenta de sangue e pode chegar até 1 centímetro de comprimento. Os sintomas dessa doença são diarréias, que causam a perda de grande quantidade de água, dores abdominais que fazem o abdômen inchar-se e rápido emagrecimento, devido ao verme ter a capacidade de desviar os nutrientes do indivíduo contaminado para seu próprio consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ancilostomose: Através da circulação elas chegam aos pulmões e atravessam a parede dos alvéolos, subindo até a faringe. Assim podem ser engolidos, chegando ao intestino, onde completam seu desenvolvimento, assim elas se prendem na parede desse órgão, provocando desnutrição da mucosa intestinal com intensas hemorragias. Os ovos desses vermes saem pelas fezes das pessoas, que podem contaminar o solo se o local não tiver um bom saneamento básico, assim podendo contaminar outras pessoas. O tratamento dessa doença é feito através do uso de vermífugos, associados a uma dieta rica e também o uso de medicamentos conta a anemia, já que a perda de ferro é muito crítica.

      Excluir
  2. Any caroline 7° ano4 de junho de 2012 às 07:23

    Esquistossomose (pode ser causada tanto pelo contato com a água contaminada quanto pelo contato com o solo contaminado
    A ancilostomose também e trasmitida pelos pés descalços dos seres humanos que penetram na pele.

    A teníase é uma doença causada pela forma adulta das tênias: Taenia solium (contraída através da ingestão da carne contaminada do porco) e Taenia saginata (contraída através da ingestão da carne contaminada do boi).

    ResponderExcluir
  3. Verminose e uma doença provocada por agentes especificos denominados parasitas especialmente Endoparasitas que vivem no interior do corpo do ospedeiro Constituise uma doença frequente de difcil controle pelos orgaos públicos, que acomete o ser humano de forma irrestrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquistossomose (pode ser causada tanto pelo contato com a água contaminada quanto pelo contato com o solo contaminado)

      , teníase é uma doença causada pela forma adulta das tênias: Taenia solium (contraída através da ingestão da carne contaminada do porco

      Excluir
    2. luciano da silva de aquino4 de junho de 2012 às 07:37

      Ancilostomose(amarelão)
      contagio
      penetracao de larva atraves da pele e micoses ou atraves da ingestacao de agua ou alimentos contaminado.

      lombriga(ascaridiase)
      contagio
      ingestacao dos ovos verme atraves das mao, agua ou alimentos contaminado

      Excluir
  4. José do Nascimento4 de junho de 2012 às 07:30

    Doenças causadas pelo solo. Assim como o ar e a água,o solo também pode ser contaminando e,consequentemente,transmitir-nos conheça algumas delas(ESQUITOSSOMOSE e AMARELAÕ)

    ResponderExcluir
  5. Assim como o contato com a água contaminada pode desencadear várias doenças,o contato com o solo contaminado também.Pois no solo também podem ser encontrados microorganismos que quando entram no nosso organismo podem causar doenças. As mais conhecidas são tétano, esquistossomose (pode ser causada tanto pelo contato com a água contaminada quanto pelo contato com o solo contaminado), ancilostomose, teníase, entre outras.A ancilostomose também conhecida como amarelão as larvas desses vermes crescemna terra úmida e quente e penetram-se pela pele dos pés descalços dos seres humanos.

    ResponderExcluir
  6. São ascaridíase,(lombrigas),teníase,(solitária),oxiuríase,
    tricuríase,ancilostomiase,(amarelão).

    Os sintomas são:cólicas abdominais,mudança de aptite,fraqueza,esmagrecimento,tonturas,vomitos etc...

    Prevenção a melhor forma de proteger a sua saúde contra as verminosae.
    Professor:Claudemir
    Série 7º ANO A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a esquitossome ou barriga d'agua é uma doença
      causada por um verme achatado que entra pela pele de pes e pernas
      doenças causadas pelo solo assim como o ar a agua o solo tambem pode ser contaminados e consequentemente transmitir nos conheça algumas delas (esquitossome e amarelão)

      Excluir
  7. RELACIONAR QUAIS SÃO AS VERMINOSES QUE SÃO CONTRAÍDA PELO SOLO E PELA ÁGUA.

    Assim como o contato com a água contaminada pode desencadear várias doenças, o contato com o solo contaminado também. Pois no solo também podem ser encontrados microorganismos que quando entram no nosso organismo podem causar doenças. As mais conhecidas são tétano, esquistossomose (pode ser causada tanto pelo contato com a água contaminada quanto pelo contato com o solo contaminado), ancilostomose, teníase, entre outras.

    tgm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leonardo batista de melo4 de junho de 2012 às 07:50

      QUAIS SÃO AS VERMINOSES QUE SÃO CONTRAÍDA PELO SOLO E PELA ÁGUA

      São ascaridíase,(lombrigas),teníase,(solitária),oxiuríase,
      tricuríase,ancilostomiase,(amarelão).
      Os sintomas é :cólicas abdominais,mudança de aptite,fraqueza,esmagrecimento,tonturas,vomitos.

      Excluir
  8. DIFERENCIAR OS TIPOS DE VERMES E QUAIS SINTOMAS QUE ELES CAUSAM.

    nematelmintos

    Os nematódeos ou nemátodos (Nemathelminthes) (também chamados de vermes cilíndricos) são considerados o grupo de metazoários mais abundante na biosfera, com estimativa de constituírem até 80% de todos os metazoários (Bongers, 1988 apud Boucher & Lambshead, 1995), com mais de 20.000 espécies já descritas, de um número estimado em mais de 1 milhão de espécies atuais (Briggs, 1991), que incluem muitas formas parasitas de plantas e animais.

    lombriga

    Ascaridíase, ascaridose, ascariose ecu ascaríase é uma parasitose geralmente benigna causada pelo verme nemátode Ascaris lumbricoides, também conhecido popularmente como lombriga ou bicha.a femia adulta mede de 20 a 40 cm de cimprimentoe o macho adulto mete de 15 a30 cm de comprimento

    ResponderExcluir
  9. José do Nascimento4 de junho de 2012 às 07:53

    Os tipos de vermes e quais sitomas eles causam
    Solitaria=A solitaria ou teniase é uma verminose causada por parasitas,cujos hospedeiros saõ os porcos e que tem no homem seu hospedeiro defenitivo.

    LOMBRIGA=É causada pelo verme denominado (ASCARIADIASE,LUMBRICOIDES ou LOMBRIGA) a ascariadiase Também é encontrada em quase todo globo terrestre.

    ResponderExcluir
  10. Any caroline 7° ano4 de junho de 2012 às 07:54

    Vômito, diarréia, anemia, baixo desenvolvimento, cansaço, fraqueza, emagrecimento, inchaço e dor abdominal. Esses são alguns dos sintomas das verminoses, problemas que podem ser causados por vários tipos de parasitas. Os mais freqüentes são o Ascaris lumbricoides (conhecido como lombriga), o Ancylostoma duodenalis e o Necator americanus (ambos causadores da parasitose intestinal conhecida como amarelão ou doença do Jeca Tatu), o Strongyloides stercoralis, o Oxiurus, o Tricocéfalus, a Taenia saginata (popularmente chamada de solitária), o Xistosoma (causadora da esquitosomose), a Entamoeba histolytica (Ameba) e a Giárdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principais sintomas

      Os principais sintomas relacionados com as verminoses sao colicas abdominais enjou mudança do apetite falta de disposição fraqueza emagrecimento tonturas vomitos diarréia com ou sem perda de sangue ou fome constante

      Excluir
  11. MOSTRAR COMO OS VERMES AGEM NO ORGANISMO.

    Principais sintomas

    Os principais sintomas relacionados com as verminoses são: cólicas abdominais, enjoo, mudança do apetite, falta de disposição, fraqueza, emagrecimento, tonturas, vômitos, diarréia com ou sem perda de sangue ou fome constante.

    Verminose não é somente um problema que afeta pessoas de baixa renda, encontra-se em todas as camadas da população. A conscientização de higiene seria a melhor forma de combater esta grande patologia, além de exigirmos medidas sanitárias mais sérias no saneamento básico, como também treinamento e controle de qualidade nos restaurantes, bares, lanchonetes, agricultura, escolas, produtores de água mineral, filtros de água e tudo que se relacione à veiculação de água e alimentos.

    ResponderExcluir